Porque existe preconceito contra o cigarro e contra bebidas alcoólicas não?
As propagandas de cigarros foram proibidas na televisão, propagandas aliás muito bonitas e elogiadas como as do Marlboro. Enquanto isso, todo tipo de bebida tem propaganda liberada, onde sempre mostram pessoas enchendo a cara felizes da vida e apelações do tipo mulheres peladas.
Por mais que falem mal do cigarro, mesmo sendo uma droga, em comparação com o álcool, é "menos pior", pois pelo menos o cigarro não altera seu estado de consciência.
Quando compramos maços de cigarros, somos obrigados a ver imagens do tipo pulmões podres, pernas amputadas, etc...
Porque não colocam imagens de cirrose ou acidentes de carro atrás das garrafas de cerveja?
Porque essa preocupação tão grande com o cigarro, com leis anti tabagismo, e a cachaça fica liberada por ai?
Update:Ana Cristina: E quais as prevenções quanto ao alcoolismo?
Comments
Concordo com TUDO que vc disse.
As pessoas são cheias nhe nhe nhe com o cigarro, mas na hora de encher a lata e atropelar alguém, aí não tem problema, cerveja "socialmente" pode ser bebida né?
Sabe porque não fazem propagandas anti bebidas? porque o Brasil é movido á cerveja e futebol.
Se proibirem o futebol e a cerveja, o Brasil declara falência...
O povo não se opõe á bebida porque é tudo pinguço, só na hora que um familiar é atropelado ou morre de cirrose é que eles saem na tv falando horrores da bebida!
Responde por favor? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao... >.<
PRIMEIRO LUGAR:
*Quer que seu filho comece a fumar feito uma chaminé e virar a porr... de um viciado com 3 anos de idade? Então ta aà porque proibiram o cigarro
SEGUNDO LUGAR
*Se uma criança bebe cerveja dos 11 até os 21 anos ela corre o risco de ter metabolismo afetado e crescimento afetado também.
TERCEIRO LUGAR
*Tu deve ser a ***** de um bêbado ou maconheiro. Já é bom para tu essas drogas serem lÃcitas, vai dizer que a gente tem preconceito com maconha, cocaÃna.
QUARTO LUGAR
*Causam problemas de saúde e ninguém gosta de gente que fuma e bebe.
Oii tudo bem?
Não é preconceito!
Acho que podemos ver isso como algo positivo!
Eles estão a tentar diminuir o tabagismo e o alcolismo!
Quantas pessoas morrem por ano devido a esses dois factores???????
Vc acha que é negativo?
Mas cada um sabe de sim...
Se quer fumar, beber... tudo bem, respeito!
Mas depois tem consequencias
___________***_____________
Beijos e felcidades
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...
Quanto aos outros não sei, mas eu particularmente não tenho preconceitos contra cigarro ou bebidas alcoólicas, muito pelo contrário, meus conceitos são bem formados e tanto uma coisa quanto outra são maléficas a saúde de quem não souber usá-los com moderação.
naão é bem um preconceito, mas é pra prevenir o q o cigarro pode fazer,
Não sei mas talvez porque há pessoas que bebem socialmente...Tipo, no meu caso eu posso beber com meus amigos moderadamente e não fazer disso algo constante...Já o cigarro, não conheço ninguém que fume socialmente...São viciados.
Por causar além de doenças, acidentes e brigas entre as pessoas que usam a bebida.
Porque a mÃdia está " pegando mais no pé"do cigarro do que da cerveja.
Mas o cigarro faz muito mal para a saúde,até mais que a bebida. E ainda prejudica a saúde de quem está em volta, quem está bebendo não faz a pessoa que está ao seu lado beber obrigado. Já quem está fumando sim.
Mas eu acho que daqui á alguns anos vão fazer com a cerveja o mesmo que estão fazendo com o cigarro.
A bebiba acham que é leve
80% dos brasileiros bebem