como poso saber se estou no periodo fertil saber do periodo fertil?
as vezes tenho aquele muco q da um aviso qdo a gente ta no periodo fertil e as vezes nao como posso saber q do estou se de vez em qdo aparece e de vez em qdo nao aparece so fico umida mas raramente com aquela muco isso pode ser um sinal de periodo fertil?????
Comments
Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.
olá amiga O muco cervical é uma secreção eliminada pela vagina nos dias férteis. Sua aparência é igual a da clara de ovo, transparente e elástica. Quando esta secreção aparece, provavelmente a mulher está iniciando seu perÃodo fértil. Depois de 4 dias que esta secreção se torna mais abundante e mais elástica, que é o pico, acaba o perÃodo fértil,nem todas as mulheres vê o muco todos os meses,outras sentes pontadas por isso quando se sentir humida treine o bastante em dias alternados
mas visite o site para calcular
espero ter ajudado
boa sorte
Esse negócio de periodo fértil (tabelinha) só serve pra quem pretende engravidar.
Pra quem quer evitar gravidez o melhor é camisinha ou aticoncepcional.
Conte do dia que começa uma mentruação até a outra. No meio desse periodo, vc conta 5 dias pra trás e cinco dias pra frente.
Esses 10 dias aà que vc tem maior risco de engravidar.
Ex: sua mentruação começa dia 1 de cada mês.
vc conta:
1,2,3,4,5,6,7,,8,9,( 10, 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20 ), 21,22,23,24,25,26,27,28,29,30
Entre parenteses(maior risco de engravidar).