Fãs de mangá/anime, dêem sua opinião por favor?
É bem comum um mangá/anime se basear em conceitos religiosos e vários deles tem uma determinada religião como tema. Nas últimas décadas vem crescendo bastante o cristianismo no Japão, quase que só o catolicismo, mas na última década as religiões pentecostais e neopentecostais(evangélicas) tem ganhado força lá também e pelo conseqüente aumento do cristianosmo japonês foram criados alguns animes/mangás que contavam as histórias de determinados trechos bíblicos, mas nenhum dos lançados até hoje teve muita popularidade, nem dentro nem fora do Japão.
O que vocês acham de animes/mangás que tem a religião como tema, seja o cristianismo ou qualquer outra crença religiosa?
Comments
Sinceramente acho bem legal e interessante...
Se mangás/animes com temas de magia, demônios, youkais, espíritos e tudo mais fazem sucesso,
pq não poderiam fazer sucesso com um tema cristão?
Realmente acho q o catolicismo está crescendo no Japão, mas acho que ainda há uma certa desconfiança da parte deles...
O primeiro anime que vi que mostrava uma igreja católica, trechos(poucos) da bíblia,
imagens de Jesus, e uma certa "freira"; foi Arakawa Under the Bridge.
Achei muito legal mesmo, e pelo visto, está com um sucessinho lá, já que lançaram a segunda temporada...
Agora fiquei curioso, vc pode me recomendar algum anime ou mangá com esse tema?
é religião no anime até não é tão ruim pois ai temos um ponto base
em relação a sua popularidade é complicado pois as vezes o pessoal não se interessa pelo anime/manga pelo fato de ele ser ligado a um fato religioso
como Yu-Gi-Yo que é chamado pelos crentes de demoníaco
flw
por mim tudo bem , eu nao acho errado
Eu acho assim: se num determinado anime/mangá com o tema luta, artes marciais, invasão alienígena, futurista, ou outro qualquer for abordado, de forma inclusiva, alguma ou várias religiões, tudo OK. Fica até interessante. Podemos tomar conhecimento de outras religiões, e beleza.
Mas ao meu ver um anime/mangá tendo como tema principal a religião... o resultado deve ser tosco. Se fizerem um anime/mangá de judeu, que evangélico vai querer ler? Agora um anime/mangá de luta que aborde a religião islâmica vai ser visto por quem gosta de luta, independente se é ateu, evangélico, católico, judeu, etc.
Valeu
Acredito que tendo como tema religião o anime provavelmente não faria sucesso, exatamente o que ocorre com os que foram criados, mas não vejo problema se aparecer como sub-tema, por exemplo, um personagem pode ter uma relação muito forte com sua religião, mas se fosse para criar um anime baseado em trechos biblicos e etc, eu provavelmente iria para o lado mitologico, onde existem, anjos, demonios, etc..
Sou muito fã de amines e mangás, mas acho que religião não tem nada a ver com o estilo, acho que mangás e animes deveriam ser mangás e animes e não desenhinhos religiosos.
Fala aí Renan!!!!!
Eu acho até legal animes que mostrem a parte histórica, mas um que fale de religião em si é meio perigoso, e não acharia legal nem se fosse aqui, imagina no Japão?! Seria quase como se o mangaká tivesse tomando partido de um dos lados religiosos, e estaria influenciando as pessoas. Por mais que seja apenas uma história, essas e outras coisas por parte das pessoas podem acontecer.
Valeu aí cara!!!!!!!
Até mais!!!!!!
eles podem lançar o que quiserem, mas acho que uma coisa dessas não fará sucesso nem a pau!
Respondam ae:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
Não tenho minha opinião exposta pois afinal todo mundo pode fazer o que quiser sem nimguem impedir...