O que vc sonha para seu futuro, hoje?
Eu ainda não sei direito o que quero, estou indecisa e isso não é muito bom, pois o tempo passa voando e algum dia eu e vc vamos ter que crescer pra sempre.Sonho em ter um emprego bom, e nos meus calcúlos isso só acontece se eu me esforçar pra ter.E vc? O que vc sonha para seu futuro, hoje?
Comments
Sua dúvida foi a minha, dos meus amigos da minha mãe, é do meu irmão (adolescente), dos amigos deles, dos meus vizinhos e de mais qualquer pessoa que existir, existiu e existirá. Seu questionamento é muito importante, pois mostra sua incerteza sobre o futuro e sua preocupação em que tudo de certo.
Bom! Primeiramente: seus gostos e desejos de hoje não são os mesmo de antes (pelo menos não a maioria). Não tente achar a profissão que seguirá pro resto dos seus dias. O que você gostaria de ser hoje? Aonde se vê trabalhando? Em qual área se vê apta para resolver problemas e se desenvolver como profissional (e pessoa)?
Se amanhã ou daqui a 50 anos achar que não quer mais fazer o quer fazer e vender docinho de coco na porta da sua casa (não menosprezando quem o faz), é o que deve fazer.
Em relação ao mercado de trabalho, precisa entender uma coisa que vale pra qualquer idade e qualquer coisa que faça na sua vida, O MERCADO DE TRABALHO QUER QUEM FOR O MELHOR. Quem realiza seu trabalho da melhor forma, quem gosta do que faz e se entrega pro trabalho (sem esquecer de si - que também é algo que eles apreciam :Quem sabe olhar pra pessoas, podem virar líderes fantásticos). O próprio dono da Yahoo ecreveu um livro falando do amor no trabalho. Só conseguimos fazer bem o que gostamos muito de realizar. Imagine o seu hobby ,vc o faz melhor que ninguém, pelo menos não com a mesma felicidade, vontade, bem-estar, criatividade, disposição, organização, improvisação, é assim que deve ser no seu trabalho, só que com rotinas, ossos do ofício, alguns seres mal-humorados, chefe, estresse, e algumas "cositas mas".
Bom, espero ter ajudado. Se eu não tiver ajudado, continue com o que está fazendo, pesquise, pergunte, se informe, você conseguirá (na verdade já está conseguindo)
Beijos e BOA SORTE!
Paulinha
tenhos sonhos logico mas não como voce
ja plantei arvores casei tive filhos todos estão encaminhados na vida
e bem encaminhados
sobre coisas materiais tenho tudo que preciso
sou concursada em 2 empregos gosto do que faço
tenho casa propria carro
meus sonhos agora são mais complexos e dificies de realizar mas
não impossivel
quer um exemplo gostaria muito de conhecer a Europa ....
ter netos.....etc etc etc
Nossa realidade de hoje, foram ações de ontem. Nossa efetividade de amanhã, são sucesso do tempo presente. "Somos o que pensamos." Não devemos empregar energias no pretérito; nada iremos mudar; são realidades formadas, imutáveis; apliquemos força no presente; assim, estaremos formando o futuro. O meu tempo que há de vir, são atitudes do presente. Concordo com você em gênero, número e grau. Para cada ação, há uma reação, em sentido contrário, de igual valor e intensidade. Você está no caminho certo; tem discernimento; continue assim; faça sempre, atualmente, e terá um amanhã brilhante. Mesmo tendo conseguido tudo o que, hoje, você almeja; continuo em atividade e reforçando, no dia em que estamos, o futuro da famÃlia, até a terceira geração. Boa sorte...
Bom dia querida,
Segredo, eu não conto os meus objetivos para ninguém.
Em nome do Senhor Jesus, Deus abençoe você e sua famÃlia.
Com carinho,
José
Eu espero uma vida cheia de desafios, porém de vitórias. Cheia de experiências, tanto boas como ruins, pois aprendemos com os erros. Cheia de momentos alegres, rodas de conversa e fortes gargalhadas. Repleta de emoções, aventuras, descobertas e surpresas. Com muita união, amizade e amor. Com muitas brincadeiras e risos. Com muitos obstáculois e realização de sonhos e, acima de tudo, de muito louvor e adoração a Jesus, pois ele é a fonte da verdadeira felicidade.
Também tenho esperança que terei uma confortável situação financeira, que me permita ajudar as pessoas que precisam e também realizar todos os meus sonhos. Acredito que terei mais amigos verdadeiros que irão compartilhar comigo bons e maus momentos. Espero poder contribuir positivamente na vida das pessoas, sendo voluntário de algum projeto e doando sangue, bens e mantimentos. Espero conquistar várias almas para Cristo e fazer a minha parte para um mundo melhor e uma sociedade mais justa. Enfim, espero ser muito mais feliz e fazer muitas pessoas felizes também.
Tenho esperança em tudo isso e fé em Deus de que isso vai acontecer na minha vida, mas tenho consciência de que é necessário lutar para chegar à vitória. E é isso que eu vou fazer!
Fique com Deus! Tudo de Bom!
.
.
.
.
.
AbRaÃãO do MaLuQuInHo!
jogador de futebol
Sonho em cursar faculdade de psicologia e logÃstica e montar meu próprio negócio.
Comprar uma Yamaha R1 ou uma Benelli Cafe Racer
tb sonho em ter um bom emprego, mas ta dificil vou fazer um curso tecnico de um ano e meio espero que passe rapidinho ai sim espero ter um excelente emprego.
Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!!!