Periquitos falar (imitar a língua humana), é praticamente impossível. Falo que ele eles podem falar , pq já tive um periquito que falava ' Oi' . Aqui tem um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_dRXPveiJtg que mostra um periquito falando, é complicado de entender,mas..
Os pássaros que tem mais habilidade na fala é sem dúvida as Calopsitas, mas não são todas que tem essa capacidade de falar mas existem muitas.
Então já que você quer ensinar o seu periquito falar, todo dia fale uma palavra curta e fácil, ou até mesmo o hino de seu time.
Mas não se iluda que ele irar falar, pois é muito difícil..
para eles falarem tem que ser desde novinhos ensinando.se adulto tem que falando todo dia dia ara ele a palavra ou gravando num cd e deixar ele escutando.
soh ficar repetindo a mesma palavra para eles, foi assim q o periquitode meu amigo aprendeu a falar, OOOOOOOOOHHHHHH!, mto engracado, ficamos no sala jogando ps2, zuando um do outro hhehehe
Na nossa linguagem será impossÃvel, os periquitos possuem uma linguagem própria somente entendida por eles mesmos, já os papagaios não aprendem a "falar" , eles apenas imitam aquilo que dissemos.
Comments
Olá.
Periquitos falar (imitar a língua humana), é praticamente impossível. Falo que ele eles podem falar , pq já tive um periquito que falava ' Oi' . Aqui tem um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_dRXPveiJtg que mostra um periquito falando, é complicado de entender,mas..
Os pássaros que tem mais habilidade na fala é sem dúvida as Calopsitas, mas não são todas que tem essa capacidade de falar mas existem muitas.
Então já que você quer ensinar o seu periquito falar, todo dia fale uma palavra curta e fácil, ou até mesmo o hino de seu time.
Mas não se iluda que ele irar falar, pois é muito difícil..
Boa Sorte.
A única espécie de periquito q eu sei q fala é o australiano....
não é zoação eu mesma ouvi o periquito falar o nome tia da minha mãe muitas e muitas vezes além de falar outra coisas.
ele não foi ensinado quando vimos ele já estava falando rsrs repetindo oq diziamos esse momento foi muito engraçado rsrs
para eles falarem tem que ser desde novinhos ensinando.se adulto tem que falando todo dia dia ara ele a palavra ou gravando num cd e deixar ele escutando.
os periquitos não falam mas vc pode ensinar a ele asobiando o mesmo som de asobio todos os dias ai ele vai pegando.
oi bom dia?? olha é assim minha amiga tem um e eu encinei ele a falar,fique sempre um tempo só com ele e va falando e mandando ele repetir mais tem que dar uma recompensa ai toda hora ele vai querer falar novas coisas para ganhar a recompensa e assim vai
espero ter ajudado!!
soh ficar repetindo a mesma palavra para eles, foi assim q o periquitode meu amigo aprendeu a falar, OOOOOOOOOHHHHHH!, mto engracado, ficamos no sala jogando ps2, zuando um do outro hhehehe
Bom dia,
Não conheço casos de periquitos que falem, além daquela enroladinha própria deles,que é linda.
No máximo, imitam o piado de outros pássaros.
Mesmo calopsitas é raro as que falam, existem, eu mesma conheço, mas a maioria só assovia.
Abraços
Comece por: Dada gugu, depois por papá mamã.
No final compre um papagaio pq periquitos ñ falam!!!!
Na nossa linguagem será impossÃvel, os periquitos possuem uma linguagem própria somente entendida por eles mesmos, já os papagaios não aprendem a "falar" , eles apenas imitam aquilo que dissemos.
leve le no veterinario ele sabera oque fazer.