BULLYING, O QUE EU FAÇO? ME AJUDEM!!?

Olá, como vão? Bem, o site mudou um pouco, e não sei se estou fazendo a pergunta direito, mas aqui vai:

Eu tenho uma amiga que não mora na mesma cidade que eu, mas recentemente descobri por meio dela que a mesma sofre bullying dos colegas de classe (na realidade é por um grupinho de "metidinhas", coisa que pensei que não existisse mais). Eu fiquei chocada ainda mais quando ela enviou áudio (via whats) para mim, mas de maneira descontraída, do momento em que as meninas "brincavam" com ela, e faziam perguntas desconcertantes, enchendo o "saco" dela. Eu fiquei trêmula. Não sei se estou fazendo o correto perguntando aqui (espero que eu esteja de algum modo ajudando), mas é que não tenho conhecimentos do que fazer. Tenho certeza que ela não irá tomar atitude alguma, pois nós jovens (ainda mais entre os 13-16 anos), pelo menos eu, sentimos vergonha e medo de "dedurar". Eu sinto um pouco de medo dela ter alguma atitude errada perante essas provocações, e que as tais colegas não parem. O que devo fazer? Algum conselho para que eu repasse para ela? Falar com os pais é a melhor atitude? Se contar na diretoria vai ajudar de algo (ainda mais em um colégio público, onde há bastante alunos)? Denunciar chega a ser uma opção (as garotas ainda são jovens, 13 anos)?

Espero que eu tenha alguma resposta, e peço perdão pelo imenso texto (hehe, eu acho que ficou enorme), mas estou apavorada, imagino ela passando por isso todos os dias. Nunca vi e nem ouvi as ações do bullying. Obrigada todos.

Comments