BULLYING, O QUE EU FAÇO? ME AJUDEM!!?

Olá, como vão? Bem, o site mudou um pouco, e não sei se estou fazendo a pergunta direito, mas aqui vai:

Eu tenho uma amiga que não mora na mesma cidade que eu, mas recentemente descobri por meio dela que a mesma sofre bullying dos colegas de classe (na realidade é por um grupinho de "metidinhas", coisa que pensei que não existisse mais). Eu fiquei chocada ainda mais quando ela enviou áudio (via whats) para mim, mas de maneira descontraída, do momento em que as meninas "brincavam" com ela, e faziam perguntas desconcertantes, enchendo o "saco" dela. Eu fiquei trêmula. Não sei se estou fazendo o correto perguntando aqui (espero que eu esteja de algum modo ajudando), mas é que não tenho conhecimentos do que fazer. Tenho certeza que ela não irá tomar atitude alguma, pois nós jovens (ainda mais entre os 13-16 anos), pelo menos eu, sentimos vergonha e medo de "dedurar". Eu sinto um pouco de medo dela ter alguma atitude errada perante essas provocações, e que as tais colegas não parem. O que devo fazer? Algum conselho para que eu repasse para ela? Falar com os pais é a melhor atitude? Se contar na diretoria vai ajudar de algo (ainda mais em um colégio público, onde há bastante alunos)? Denunciar chega a ser uma opção (as garotas ainda são jovens, 13 anos)?

Espero que eu tenha alguma resposta, e peço perdão pelo imenso texto (hehe, eu acho que ficou enorme), mas estou apavorada, imagino ela passando por isso todos os dias. Nunca vi e nem ouvi as ações do bullying. Obrigada todos.

Comments

  • nessas idades tambem a sempre problemas desses, isso aconteceu comigo na escola..é muito chato mesmo..:/...nao conte para a direcçao da escola.. é pior..fale com ela, é ela que tem de contar aos pais..mas se isso continuar vai na casa da mae dela e fale isso com a mae dela...se fosse agora, e se eu pudesse alterar as coisas que aconteceram...eu teria simplesmente mudado de escola!! era o que eu faria se fosse hoje...nao vale a pena..essas pessoas é evitar ao maximo..sair de ao pe delas...sumir...porque ignorar ..nunca se ignora..nessa idade nem se esta preparada para lidar com esse tipo de coisas..acho melhor é mesmo mudar de escola ou de turma!

  • O melhor que ela pode fazer é ignorar, mostrar que ela não é aquilo que dizem e ninguém é melhor do que ninguém. Se não, ela ficará traumatizada no futuro.

  • Olhá

    as vezes os agressores ficam bravos ao serem deletados para a diretoria sem falar que uma suspensão não vai fazer com que eles parem

    se eu fosse vc falava com os agressores e ameaçava mandando e eles pararem de um prazo pra isso

    grave a conversa com celular e cada vez que fixarem algo vc grava ou filma

    se o prazo que vc deu acabar e eles continuarem de mais uma semana e se essa semana acabar e ainda assim continuarem vc pega seus vídeos e denúncia pra polícia

    se forem menores de idade só vão ficar fichados e levar uma advertência mas os pais vão dar uma boa surra que vai lembrar que não é pra se meterem com vc

  • fale com os pais delas,o bullyng é inaceitável.peça para a sua amiga contar para os pais o que está acontecendo,pois assim ela se sentirá segura e o problema será resolvido. eu espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.