Qual curso tecnico fazer redes,telecomunicações ou eletrônica?
Estou em dúvida sobre esses 3cursos técnicos.
No passado fiz tecnico em informática,achava legal e ao mesmo tempo muito chato, cheguei a trabalhar por um tempo como desenvolvedora web free lance, mas surgiu algo fixo na carteira na área administrativa em 2010, e resolvi cursar faculdade de administração de empresas, porém fiquei desempregada e nada conseguia em adm nem estágio mesmo tendo inglês fluente, então tranquei a faculdade.
Surgiu algumas coisas para fazer com sites, hoje vejo a burrice que fiz não seguindo informática e quero começar tudo de novo com outro curso técnico, porém essa dúvida se faço redes para complementar o anterior, ou telecomunicações ou eletrônica.
O que sugerem?
Depois de empregada seguirei fazendo faculdade numa das áreas do curso técnico.
Comments
Vc precisa definir qual sub-área da tecnologia da informação você quer trabalhar. Sugiro que acesse as fontes abaixo, analise cada uma e escolha a que for mais adequada ao seu perfil. Uma boa opção é fazer curso superior de tecnologia (tecnológico), ao invés de técnico, pois os cursos são de curta duração de 2 a 2,5 anos e são graduações, como já descrevi. Confira:
CUROS TÉCNICOS COM CREA-RJ https://www.escolatecnologicarj.com.br/
Automação Industrial - ênfase em Instrumentação e Calibração Industrial
Mecatrônica - ênfase Automação e Robótica
Eletrotécnica - ênfase em Automação e Manutenção Industrial
Eletrônica - ênfase Naval/Petróleo
Edificações - ênfase Indústria Naval/Construção Civil
Segurança do Trabalho - ênfase Ambiental, Industrial e Construção Civil
Meio Ambiente - ênfase em Monitoramento e Educação Ambiental
Petróleo e Gás - ênfase em Indústria Petroquímica
Telecomunicações - ênfase em Telefonia Móvel e sistemas de PABX
Os horários são:
Manhã: 08:30 às 12:00
Noite: 19:00 às 22:00
Sábados: 08:30 às 17:00
Duracão de 13 meses durante a semana e 18 durante aos sábados.
Valores:
Para a unidade Maracanã estamos com a isenção total de matrícula e a mensalidade de 400 por 226 mensais para o turno da noite
e 190 para o turno da manhã e aos sábados.
Aos alunos que foram contactados para estudar na unidade Centro, aproveitem pois encerramos as turmas e abrimos na unidade maracanã
com esse desconto para matrículas até a próxima quinta feira dia 21/05.
Sua chance de conquistar o CREA-RJ e uma certificação técnica de qualidade. Nossos professores são do CEFET-RJ e os laboratórios totalmente equipados.
Endereço:
Rua Oto de Alencar 39 - Maracanã RJ, próximo ao CEFET e ao Colégio Militar.
Estação de São Cristóvão para metrô e trem.
telefones:
fixo - 3287-1122
claro - 97636-3807
tim - 9814-6080
vivo - 99844-4941
oi - 98409-5552
nextel - 97009-3638
id 35*17*36185
whatsapp - 2198342-6638
skype - estec.rj
:: atendimento 24hs!
att,
Prof. Eduardo Paes Leme.
olá cada area tem a sua especialidade ja que vc ja tem conhecimento na area técnica se tratando de informática sereia interessante vc se especializar na área de sistemas , agregando mais conhecimento , na minha opinião acho que essa area se tiver um bom planejamento você consegue , se você agregar o conhecimento tecnco , junto com a parte administrativa você pode até abrir seu proprio negocio uma vez que vc tem algum conhecimento sobre administração , mas a eletronica funciona mais ou menos assim o tecnico em informática se queima uma placa de video ele a substitui e tecnico em eletronica recupera , fazendo a manuntenção no circuito da mesma , mas vc deve seguir o caminho que vc mais gosta isso é muito importante porque fara com prazer eu estudo eletrônica e se vcconciliar concimento de eletrônica com informatica vai agregar valor porque os dois caminham junto por se tratar de componentes eletrônicos.
No seu caso, acho melhor vc fazer REDES...