O bom humor, o riso, a gargalhada é motivo de admiração ou repulsa dentro da filosofia?
Beijos...beijinhos...beijocas!!!
E muito bom humor..risos e gargalhadas sempre que prossível!!
*-*
♥♥♥♥
Beijos...beijinhos...beijocas!!!
E muito bom humor..risos e gargalhadas sempre que prossível!!
*-*
♥♥♥♥
Comments
Admiração. Não existe filosofia, comtemplação e vida sem humor. O homem tem que ser bem humorado, tem que batalhar isso firmemente tem que aprender a rir de si, de suas contradições, sentimentos, paixões, medos e, o mais dificil, de suas dores. Claro, nem sempre conseguimos e é impossivel achar as dores mais agudas divertidas. Mas a condição humana tem sim um que de divertido, bem como é divertido ver bebes e filhotes brincando, flores coloridades, vento, chuva, sol e noite... Somos tão divertidos quanto tudo na natureza.
Agora.... Existe o negativo do humor, que é o escarneo, a chacota, o deboche... É o humor carregado de sadismo.... Esse a filosofia tb comporta, mas em excesso é capaz de sucumbir qualquer pensamento e tranforma-lo em pura maldade e prazer morbido.
Aliás ha quem diga que o humor para o homem comum é a percepção instintiva que o sofrimento que sua razão conhece momentaneamente, não está acontecendo com ele e que se acontecesse poderia acabar bem. Ou seja, uma profunda sensação de alivio. Talvez seja isso tb. Mas o humor é muito complexo e tem diversas faces nobre e outras crueis. Bjs.
P.s : a grende maioria dos grandes filosofos eram muito bem humorados. Muito mesmo. Acho que "pessimismo" por exemplo foi uma interpretação dequivocada e piadas filosoficas crueis.
Vou aguardar as respostas dos "grandes Filósofos" deste site...rs...pois vc sabe o que penso a respeito...não sabe? rs... Acho que o bom humor é bem vindo em todas as categorias, em tudo na vida, as vezes temo ser um tanto inconveniente com meus amigos da categoria, mas sempre com o maior respeito e admiração com todos. E gosto até de usar uma frase assim: perco os amigos...mas nunca uma piada...rs bjos linda e bem humorada filosofa...rs
PS- Na frança não se ri de sem vergonhice (2) kkkkkk..porque não vão morar na França então, Carlinha?quelle bêtise...kkkkk
Oi Carla !!
Depende do " filosofo "..kkkk
Na verdade, rir é bom, mas gargalhar é muito melhor.. é aquilo que lava a alma, que espanta tristeza, que suaviza o semblante e o melhor... estica as rugas..kkk
Infelizmente quem ja deixou de sorrir, por motivos diversos, decepções, magoas, falta de perdão ou de perdoar... qdo a pessoa deixa essas dores invadir seu intimo, perde a vontade de sorrir...
Pra esses que ja não sabem sorrir, a felicidade incomoda !
Ventanias de Felicidades !!
Os amantes da filosofia que me perdoem, mas é a filosofia que é motivo de repulsa para os bem-humorados. Quem pensa muito, atola em pensamentos e não consegue fazer nada.
Carla, considero isso como um "tempero" que serve para dar um gosto "diferenciado" à filosofia...... o gosto varia de pessoa para pessoa..... esse gosto vai ser apreciado por uns e outros não..... mas no meu caso, quem consegue despertar o interesse pelo conhecimento de forma "descontríada", merece minha admiração..... pena que sempre tem um azedo na área.......
A história da filosofia é muito séria. Houve filósofos que acreditavam que a vida é imperfeita e que nela só poderia existir dor, sendo a salvação do homem o uso da razão. No entanto, um filósofo moderno chamado Friedrich Nietzsche considera o riso um remédio para a vida, pois não devemos levar nada tão a sério, a própria vida é incoerente e sempre nos mostra como nossas certezas são erradas. Portanto o riso é sentir prazer pelo absurdo. Segundo Nietzsche "o homem sofre tão profundamente que precisou inventar o riso".
Trechos da obra Assim Falava Zaratustra:
[...] Aquele que escala elevados montes ri-se de todas as tragédias apresentadas em palco e de todas as tragédias da vida.
Vós me dizeis: "A vida é um fardo pesado."Mas para que serve esse vosso orgulho pela manhã e essa vossa resignação à tarde?
A vida é um fardo pesado, mas não vos mostreis tão delicados. [...]
E eu, que estou de bem com a vida, creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão e tudo o que entre os homens lhes assemelhe.[...]
Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar.
E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene.
Não é com ira, mas com riso que se mata. Coragem! Vamos matar o espirito da gravidade!
Eu aprendi a andar. Desde então, passei por mim mesmo a correr. Eu aprendi a voar. Desde então, não quero que me empurrem para mudar de lugar.
Agora sou leve, agora vôo, agora vejo por baixo de mim mesmo, agora um Deus dança em mim.
Olá Carla
temos horas pra rir
outras pra chorar
melhor é não ter relógio rsrs.
Sendo na filosofia ou não , o riso , o humor em excesso pode ser visto como deboche e repulsa .
Mas num todo , é muito mais fácil viver sorrindo e de bom humor .
Dentro de minha filosofia bom humor, o riso, a gargalhada a sátira o rir de meus defeitos e azares faz parte de minha filosofia de vida.
Acho tão revoltante essas religiões que todo é pecado que tem um deus sádico controlando para não ser feliz para não dar risadas frente a os infortúnios(ter que pagar promessa, ralar joelhos para ter melhor sorte na próxima é ridículo)
?