Me ajudem!!!! devo sair de casa ou não ??!!!?

gente estou passando por uma barra...

Moro a 3 anos c a minha tia,qdo sai da casa da minha mãe (por ñ gostar do meu padrasto) ela me ofereceu a casa dela p ficar até eu arrumar outro lugar,nisso fikei 3 anos. Ela é uma pessoa dificil de lidar,mto dificil,todos da familia reclamam,ela é mto sistematica,trata as pessoas da maneira dela,magoa as pessoas c as palavras,e age sempre como se ñ precisasse de ng,cmg ela esta sempre reclamando,sempre sempre sempre é uma pessoa 100% rabujenta,dakelas q de cada 10 palavras 10 são reclamações.Sei la com o tempo isso foi enchendo o saco,foi igual um relacionamento q desgastou. Ela reclama q eu nao ajudo,q eu ñ faço nada,mas eu estudo e trabalho,qdo posso fazer alguma coisa sempre esta tudo errado,tudo mal feito,q eu sou relaxada,q eu sou isso e akilo.

Tudo bem,realmente ñ tem o q eu fazer p isso mudar..

Ela ñ me respeita,eu sempre faço de tudo p ñ encomodar ela,como ñ fazer barulho p acordar,acender a luz,etc.. Qdo é ao contrario ela as vezes parece q faz de proposito,acende a luz na minha cara,bate as portas,ñ ta nem aí...

Me sinto mal com essas coisas,pois parece q eu moro la de favor,e q ela faz questão de deixar isso claro.. sei la..

Ela me ajudou mto, mas agora axo q realmente xegou a hora de eu procurar meu rumo...

ela mesmo me disse "axo melhor vc procurar seu rumo" ontem.. e me chamou de vagabunda e imprestavel.. mesmo q seja da boca p fora essas coisas,.. me magoam mto...

eu trabalho e ganho +ou- 900 reais por mes.. vcs axam q eu devo mesmo procurar um lugar p mim morar sozinha..pagar aluguel,, passar um pouco de perreio mas pelo menos ficar em paz??

Update:

tenho 21 anos.

trabalho

e me formo esse ano na faculdade

Comments

  • O que me parece é que sua tia é uma pessoa depressiva pelas reclamações e pela forma agressiva com que trata as pessoas. É uma pessoa carente, que não aprendeu muita coisa na vida (amar de verdade). Morar sozinha é muito ruim porque vc vai precisar de alguém para conversar, para te fazer companhia, às vezes. É uma dificuldade que vai sendo superada à medida que o tempo for passando. É preciso mais paciência, tanto com relação à sua tia como em morar sozinha. Problemas e dificuldades existem em qualquer tipo de relacionamento e, mesmo ficando sozinha, pode se tornar um se vc não tiver tranquilidade e equilíbrio. É uma experiência que faz a gente amadurecer muito. Vale a pena tentar....Boa sorte.

    Que Deus te proteja e te abençoe onde quer que vc se encontre.

    Abs.

  • acho que vc nao merece mais ficar aguentando isso, que absurdo, por mais que ela seja sua tia e mais velha e tal e vc deva respeito, tudo tem limite, ela nao tem nenhum direito de te tratar, nao teria a possibilidade de vc conversar com sua a mae pra ver se ela te ajuda um pouco com as despesas? ou ela ficou magoada dps de vc ter saido de casa? o ideal seria vc procurar um lugar pra morar sozinha mesmo, ou talvez dividir algo com alguma amiga, ou mesmo republica, sei la, nao sei aonde vc mora, mas dependendo do lugar, talvez seja dificil se manter com esse salario, mas de repente se vc achar uma kitnet baratinha...enfim, sai dessa amiga, tem pessoas que nao pra conviver mesmo, deixa ela la sozinha com a rabugentice dela e vai atras do seu sossego, boa sorte!!

  • Para a resposta acima: por que maior de 21 anos? Pelo novo código civil a partir dos 18 anos as pessoas já são consideradas adultas e responsáveis por seus atos.

    Respondendo a sua pergunta: meu pai é exatamente como a sua tia. Desenvolvi gastrite por causa dele e meu irmão desenvolveu retocolite nervosa, porque além de fazer tudo que a sua tia faz, ele também quebra as coisas. E nem é bêbado, nem nada. É só grosso mesmo. É horrível, concordo com vc. Se vc puder, recomendo que saia mesmo. Arranje um cantinho pra você, um kitnet, uma amiga para dividir um apartamento, uma república. Ou faça como eu: junte dinheiro, dê entrada num apê e fique pagando depois só as prestações, o que ficaria mais ou menos como um aluguel. Tô me mudando em junho. Fui!

    Finalmente terei paz! A gente pensa que pagar aluguel é ruim é tals... Mas, menina, sério: não tem preço que pague a minha paz. Saia daí, se puder, e seja feliz. Com certeza ela reclama se vc namorar, se quiser trazer um amigo em casa, né?

    Viva a sua paz e sua liberdade.

  • Sim, acho que você deve tomar seu rumo, o dinheiro que vc ganha é pouco.. Mas como pra tudo tem um jeito. VC vai ficar em paz sem reclamaçoes e alguns aperreios, mais tudo bem..

    Se vc estiver mesmo disposta a morar só. Porque vc não divide algum apartamento com alguem, suas amigas?.. Seria uma boa opção. E as dispessa seria bem menor..

    Espero ter ajudado.

  • claro que sim ninguem merece ser tratado assim, eu não sei onde vc mora mas com o que vc ganha da pra pagar o aluguel tranquilo e quem sabe se vc procurar algum amigo ou amiga para morar com vc e dividir o aluguel fica mais facil. boa sorte

  • Pra ficar livre da sua tia assim como das suas reclamações o melhor mesmo é morar sózinha ou com outras meninas da sua idade, tipo republica, e pessoas que pensam como você, que possam trocar ideias, frequentar os mesmos lugares, mas porém aumentam suas responsabilidades, com as roupas, os alimentos e seus gastos.

    Vá em frente, coragem e disciplina.

    Mas não comente nada e nem diga pra onde você vai, senão acaba seu sossego.

  • sim sim. saí dessa!

    eu ja no primeiro esporro dela, já sairia.

    nao tem casa de amigos? padrinhos, outra tia, avos... convida uma amiga, amigos pra 'rachar' custos um ap,kitnet massa. 250 reias + agua, energia, dá de boa...E pede ajuda pra seus pais...oras

    Porque morar sozinha é chato e arriscado gata.

    e se tu for morar com outros, ajude..100 150 reais(vc nao relatou que ajuda ela com dinheiro)

    Porque é **** morar, sem ser seus pais e nao ajudar.

  • concordo com a maioria do pessoal aí!

    mas veja se não vai te apertar com sua faculdade! pq compensa vc se formar primeiro, já que está tao perto. Enquanto isso, dorme na casa de amigas mais vezes, fica mais "fora" de casa.

    Mas, se nao for te apertar com a facu,, menina, o que vc ta fazendo aí ainda??? ninguem merece ser tratado assim! O lugar + indicado pra quem procura reduzir custos, é uma kitnet.

    bjim!

  • querida se estás apertada com a facu não......espere se formar e tente achar qual o problema dela no sentido insatisfação da vida. Já passei com pessoas assim e acabei sabendo lidar com elas quando precisei. e no final conclui que era apenas uma pessoa amargurada pela vida e ficamos mas íntimos do jeito dela mas com educação e até mesmo com certo carinho analise sua prioridade a formatura está ai.

  • FIQUEI AQUI PENSANDO...VC SAIU DA CASA DA SUA MÃE PQ NÃO SE DEU BEM COM SEU PADRASTO. AGORA VC TBÉM NÃO SE ENTENDE COM SUA TIA...VEJAMOS: VC TRABALHA, DEVE TER UMA VIDA BEM "SOLTINHA" ETC. E TAL...SERIA BOM MESMO, VC ARRUMAR UM APTO PEQUENO, BANCAR SUAS DESPESAS E VIVER DO JEU JEITO. ÀS VEZES, OLHAMOS APENAS O NOSSO LADO, ESQUECENDO DE VER, O QUE FAZEMOS DE ERRADO, E QUE ACABA DETONANDO A VIVENCIA COM OUTRAS PESSOAS...NÃO STOU TE JULGANDO. APENAS GOSTARIA DE TE VER FELIZ, TENDO SUA VIDA DO SEU JEITO...BJOS E BOA SORTE

Sign In or Register to comment.