Vc sente saudades de alguém?

Vc sente às vezes um vazio no peito tão grande, q parece até doer??

Vc sabe de quem é espaço?

A quem vc atribue???

Abraços.. a todos...

Comments

• Sim sei muito quem deixou esse espaço que jamais será preenchido por outra pessoa, meu pai que faleceu a cinco anos porém existe em meus pensamentos todos os segundos da minha vida, esta tão presente que me doí o peito todos os dias por saber que eu ñ o tenho aqui do meu lado, Ah como eu queria abraça-lo, beija-lo, dizer quantas vezes ele pudesse ouvir o quanto eu o amo e o quanto ele me faz falta,

como eu sinto falta de quando ele me colocava no colo e me chamava de seu caçula, meu filho querido, de quando ele me apresentava para seus amigos dizendo esse é o meu filho ele falava com tanto amor que eu me sentia o melhor filho do mundo e na verdade eu o fui, pois enquanto o tive aqui lhe dei todo amor que um filho poderia dar para um pai, eu o vejo sempre em meus sonhos, eu o sinto sempre que eu penso nele por isso que eu penso nele todos segundos só assim eu o terei sempre do meu lado. Um conselho quem tiver seu pai vivo ainda, o ame, o ame mais do que possa ama-lo, jamais permita que um sentimento que ñ seja amor penetre seus pensamentos ñ ame só seus pais mas também suas mães, porque quando os perdemos jamais saberemos viver sem estas pessoas tão especiais. Pai eu o amarei sempre, e um dia eu direi isso quando eu também estiver aí com senhor novamente.

• Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Não podemos ver nem tocar, mas sabemos o quanto é grande. Pode ser o sentimento que alimenta um relacionamento amoroso ou apenas o que sobra dele. Pode ser uma ausência suave ou um tipo de solidão. Pode ser uma recordação daquele momento e daquela pessoa, que um dia, mesmo sabendo ser impossível, ousamos querer reviver e rever. É a dor de quem encontrou e nunca mais encontrará, de quem sentiu e nunca mais voltará a sentir. A saudade se combina com outros sentimentos e procria-se. A soma da saudade com a solidão é igual a Dor. O resultado da saudade com a Esperança é a Motivação.

Saudade é uma só, em diferentes palavras. É comum encontrá-la grafada nas lápides em alusão a dor da ausência provocada pela morte. Mas na Literatura e na Música é um tema crônico. É quem arquiteta a estrofe e conduz o tom. Não importa o gênero literário ou o estilo musical, não importa o autor, a época ou a situação.

Casimiro de Abreu versificou sua saudade da infância: "Oh! que saudades que eu tenho / Da aurora da minha vida / Da minha infância querida / Que os anos não trazem mais!". Álvares de Azevedo antecipou a saudade mortal: "Se eu morresse amanhã, viria ao menos / Fechar meus olhos minha triste irmã / Minha mãe de saudades morreria / Se eu morresse amanhã!". A poetisa portuguesa, Florbela Espanca, também registrou sua saudade: "E a esta hora tudo em mim revive / Saudades de saudades que não tenho... / Sonhos que são os sonhos dos que eu tive...".

O Rock brasileiro transformou a saudade numa de suas bandeiras. Renato Russo cantou: "nessa saudade que eu sinto / De tudo que eu ainda não vi". Ainda nas canções de Renato: "dos nossos planos é que tenho mais saudade". Entre o Rock e a MPB, Cazuza, declarou: "Saudade do que nunca vai voltar / E dos amigos que se foram / Eu hoje estou com saudade". Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram: "Chega de saudade / A realidade é que sem ela não há paz...".

Saudade é um registro fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma. Ao confessarmos uma saudade, na verdade, estamos nos vangloriando de que, ao menos uma vez na vida, conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas, e serão eternas em nossa alma. Nutri-la, é alimentar o espírito e a própria existência.

Se há tantas e, ao mesmo tempo, tão imprecisas definições de saudade, resta-nos apenas cultivá-la e alimentá-la com pensamentos, músicas, perfumes, fotografias, lugares, fins de tarde e madrugadas. Saibamos viver plenamente o presente, pois ele será a saudosa lembrança de amanhã.

Por Spectrum

• Meu pai, que não vejo há 5 anos

• Saudades é como sal, é bom, da sabor, mas tem que usar bem pouquinho para não compromoter nossa saúde.

Saudades são lembranças do passado. Se nos apegamos em demasia a elas, deixamos de apreciar as maravilhas do presente e de sonhar com o futuro.

• Ô, e como!

Você já percebeu que certas pessoas aparecem de repente (do nada) em nossas vidas? Mal pedem licença para entrar e já conquistam morada gratuita em nossos corações. Acredito que devemos ter um ímã dentro da gente, para atrair determinadas pessoas que nos fazem tão bem.

Essas pessoas nos alegram com a sua presença... Nos animam com suas palavras... Nos divertem com suas atitudes... Nos emocionam com seus pensamentos... Nos fazem crescer com suas lições de vida... Nos ensinam e também estão dispostas a aprender da gente. Essas, são as Pessoas que Marcam!

Porém, o mundo dá muitas voltas. E, numa delas, você pode perder o contato com aquela pessoa com quem você compartilhou bons e maus momentos, com quem você riu e chorou, com quem você se divertiu e se decepcionou... Mas mesmo assim não consegue tirá-la da cabeça.

É impressionante como o destino nos pega de surpresa, como num sequestro relâmpago. Ontem estávamos rindo juntos, brincando juntos, andando juntos, compartilhando experiências boas e ruins juntos, se emocionando juntos... Hoje, aquela pessoa está tão longe, que a distância dela sufoca o nosso coração de maneira extrema e cruel.

Não acho que seja culpa da gente. Acontece e Pronto! Tudo bem que a gente fica com remorso, pensando que poderia ser diferente... que poderia ter aproveitado mais enquanto estavam juntos e tal, que poderia ter poupado acusações e economizado brigas e discussões inúteis, mas... O que passou passou. Não devemos viver de passado. A hora de fazer é agora, o dia de agir é hoje e o momento de ser feliz e viver intensamente é este, pois o ontem já passou e o amanhã pode não chegar.

Agora, só nos resta pedir a Deus que abençoe essas pessoas e as proteja, aonde quer que estejam e, se possível, que o destino aproxime vocês novamente.

Mas a saudade e a distância também têm uma parte boa. Nos ensinam a valorizar e curtir nossas amizades e norros amores da forma mais verdadeira e intensa possível, pois não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe. E que não devemos esquecer de que a alegria de saber que as pessoas que amamos estão vivas, é que nos dá força para suportar a dor de sua ausência. Ela pode estar longe, mas continuará dentro de você.

São coisas da Vida! Devemos viver, apesar de.

Fique com Deus! Tudo de Bom!

.

.

.

.

.

AbRaÇãO!

• Sinto isso as vezes com mais freqüência as vezes com menos já há 20 anos saudades do meu pai, acho que vou sentir isso pra sempre. Sinto isso muito forte ainda.

E também dos meus avós, e das pessoas que amei e que amo. Mais que infelizmente já estão em outro plano.

Sabemos que a morte é para todos, mais quando agente ama demais, no fundo do coração e da alma não aceitamos isso, aí vem o vazio, a dor, as lágrimas.

Quando acontece isso pensamos que depois de um tempo isso passa, mais quanto mais tempo passa a dor é pior!!!

• Olha é dificil ter alguém que não sinta saudades de ninguém.

Eu sinto de várias pessoas, que se foram e não vão voltar, de pessoas que estão distantes, por falta de tempo, etc... Amigos, familiares e pessoas que simplesmente passaram pela minha vida e marcaram de alguma forma.

Agora to sentindo falta de uma pessoa que viajou, to morrendo de saudades, mas o tempo vai passar rápido e espero que nos vejamos logo. Boa Sorte!!!!

• Sinto muita saudades sim!

Ainda mais porque ele mora longe e porque ele não me ama mais!

Agora eu to sofrendo, só esqueço dele quando estou com companhias, em festas etç...

• Sinto isso sempre que penso no meu irmão, onde ele está não tem telefone.

Morreu.

• saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena, e todos nós temos alguma lembrança boa do passado...tenho saudade de muita coisa, da infância, das amizades, de fases da minha vida...

Sign In or Register to comment.