O “Pedro Pedra” NÃO foi o primeiro PAPA?

Pedro NÃO FOI nem mesmo o primeiro “Bispo de Roma”. Se Pedro tivesse sido Papa de Roma, no ano 64, Paulo não teria sido oficialmente executado.

O título de Papa (Bispo Universal de todas as Igrejas cristãs); foi dado pelo Imperador Flávio Focas Augusto ao Bispo de Roma Bonifácio III, com o objetivo de se vingar do Bispo Ciriacus de Constantinopla, que o havia excomungado.

E para elevar a Sé de Roma acima da Sé de Constantinopla.

O “Tu és Pedro, e sobre está pedra edificarei a minha Igreja” é só uma uma estratégia criada com o objetivo de fazer os católicos acreditar que o Papa seria o representante máximo de Jesus Cristo aqui na Terra...

Jesus nunca deu poderes para que alguém se achasse INFALÍVEL, como no conveniente dogma católico da “Inefabilidade papal”.

A própria Bíblia afirmou que, "Não chameis outro alguém de PAI, e sim aquele que está no céu". E em 14:34-42, Marcos questionou, Em quem devemos exercer a fé, a fim de obter salvação, em Pedro ou em outrem maior do que Ele?

No “Livro de Hebreus” e no “Atos dos Apóstolos”, é relatado que Jesus desejava distribuir o poder entre os 12 Apóstolos, e não fundamentar o poder num líder supremo, absoluto e infalível.

Para provar que o DESCONTROLADO “Pedro PEDRA” (nascido Simão), filho de Jonas, mesmo tendo sido o primeiro DISCÍPULO e o primeiro APÓSTOLO de Jesus NÃO foi o primeiro “PAPA” (o vigário do Filho de Deus), lembramos que:

Antigamente não existiam “Igrejas”, e sim, “Templos”, ou Altares de adoração.

O nome “Igreja” se refere ao ajuntamento de diversos indivíduos que seguiam o judeu essênio que depois de ser estacado deu origem a lenda de “Jesus o Cristo”. LH

Update:

Leiam o resto no endereço em tela...

Abraços

Comments

• O verdadeiro Apóstolo judeu Pedro era radicado em Jerusalém, como também Tiago e João e eles eram considerados as colunas de Jerusalém.

Nem Alicerce em lugar do Santo de Israel e nem mesmo papa romano. O tal vulto mudo e oco chamado de papa pedro romano, é um fantoche pagão.

Paulo, sim foi o pregador do Evangelho aos gentios (ou pagãos).

Por isso também é citado por Paulo que ele mesmo era o Apostolo da Incircuncisão (gentios) e Pedro e os demais da Circuncisão (hebreus em Israel e no exterior).

As Escrituras Sagradas hebraicas não deixam nenhuma margem para as estórias do catolicismo.

• Quanto mais a gente estuda mais a gente aprende!

http://www.universocatolico.com.br/index.php?/50-p...

• Cara, eu jurava que você é um dêsses pouquissímos protestantes inteligentes que ainda resistem por aqui e agora você se declara TESTEMUNHA DE JEOVÁ??? Ah, não...que grande desilusão...pô, fiquei chateado...te dava tanto valor e você faz parte da ""Carta da Covardia""??? Que pena !!!!!!! Tchauzinho para você.....

• Jesus era Judeu; mas não essênio como você afirma; e se Jesus é lenda como você diz; porque vc se preocupa com o cristianismo: Jesus no tempo que estava na terra como homem; apesar de não fazer parte da cúpula sacerdotal; pois ele não era da tribo dos levitas; mais como o próprio deus disse sobre Jesus no Salmo 110; tu és sacerdote segundo a ordem de Melquisedec; Rei de Salém; todos sabem que Melquisedec não tem origem, nem ascendência; sem começo e nem fim; ele é o próprio Deus. mais mesmo assim Jesus pregava sobre o reino de Deus nas sinagogas e em muitos outros lugares. quanto a Pedro ter recebido de Jesus Cristo autoridade sobre os cristão; então veja na própria bíblia:EM MATEUS: CAPITULO 16; VERSÍCULO: 17 A 19

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

VEJA TAMBÉM EM JOÃO; CAPITULO 21; VERSÍCULO 15 A 18:

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.

AGORA SE VOCÊ NÃO ACREDITA NEM BÍBLIA: NÃO DEVERIA SE PREOCUPAR COM PAPAS, BISPOS OU PASTORES; pois; se ao próprio Jesus você chama de lenda, imagine o que vc não diria dos apóstolos; saiba porém que a sua inteligência é burra e que quando você estiver padecendo um sofrimento mortal o primeiro nome que você se lembrará e clamará é o nome de Jesus e de Deus ao qual vc chama de LENDA.

• A palavra "Igreja" significa "povo no deserto" Quando o senhor jesus diz "edifico minha igreja" quer dizer "apartir daqui levanto meu povo"

• PEDRO NUNCA FOI O PRIMEIRO PAPA, ELE ERA CASADO SÓ P/ COMEÇO DE CONVERSA!!

E QD JESUS DISSE TU É PEDRO, A PALAVRA PEDRO SIGNIFICA PETROS = PEQUENA PEDRA.

ENTÃO JESUS CRISTO CONCLUI SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI MINHA IGREJA PEDRA AQUI PEDRA SIGNIFICA "PETRA" GRANDE ROCHA MACIÇA, OUSEJA, A REVELAÇÃO Q PEDRO "PETROS" TEVE Q JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS!!

• PEDRO uma igreja e cada um de nos somos igrejas também temos que edifica-la naquilo que JESUS ensinou e não pertencer a uma igreja fajuta angariadora de fundos.

Sign In or Register to comment.