Rock n' Pop - Você tem a síndrome de Underground?

Pr'aqueles que não sabem,o Underground é ambiente cultural que foge dos modismos,do que está fora da mídia e tal...

Isso está relacionado a diversos meios da arte (Música,literatura...).

Quando uma banda se torna popular,você deixa de gostar dela só porque surgiram novos fãs e você não sente mais aquela "exclusividade"?

Se sim,bom,você tem a síndrome de underground.

Update:

Rock,pop e madrugada.

Comments

• Não.

Isso é coisa de poser. Já vi muita gente ficar irritadinha porque "X" banda ficou popular e perdeu o status de underground e a pessoa que conhecia ao invés de se sentir o fodão quando apresentasse uma banda que ninguém conhece ia se sentir apenas "mais um" na "multidão". Mas existe tbm o pessoal que não gosta que as bandas saiam do underground pois isso poderia prejudicar toda a ideologia da banda que ficando conhecida poderia "se vender" para a mídia.

• Não pq quando curto uma banda underground não ligo se ela vai ficar popular ou não, mas se um dia ela se tornar popular não vou deixar de gostar dela.

Se manter a mesma qualidade das musicas ta bom.

• Acho que eu tenho, pois a maioria das bandas que eu escuto são muito desconhecidas.

Ex: agalloch, alcest, fair to midland, karnivool.

• nossa acho que tenho mesmo a sindrome de Underground

pq levando em consideraçao ja dei muitos chiliques por causa disso

muito obrigada pela sua informaçao

a é continua postando mais algumas perguntas que eu vo responde todas

bjs

• Talvez...uns surtos!

• Não não.... tanto é que tem algumas bandas que eu comecei a gostar há muito tempo, mas hoje já está mais "modinha", mas nem por isso deixei de gostar.

• Eu senti muito isso quando ví as meninas que antes gostavam de Belo cantarem "nemo" no curso que eu fazia, apenas porque a música ficou popular e dai então todos começaram a curtir nightwish... isso ficou tão chato que nem sai mais com a camisa do nightwish na rua por medo de ser confundida com essas meninas toscas... pode parecer besteira, mas eu tomo antipatia de bandas que se tornam populares... isso quase aconteceu com o U2, pois apesar de ser uma banda que é mais fácil de agradar quem nunca gostou de Rock, foi a primeira banda que eu curti quando criança, e quando eu via o pessoal que não curtia nada sair cantando Vertigo me deu nojo, mas a minha admiração pela banda foi maior então passou... há quem discorde, mas cada um é cada um... o meu medo sempre foi da banda decair na qualidade devido ter ficado popular demais ao ponto de fazer o que a mídia pede, e não quem curte o som na verdade quer...

• tenho

sindrome de underground

• Nao tenho.

• Ta assistindo muito felipeneto.

Sua panicat

Sign In or Register to comment.