quais são os instrumentos de percurção ultilizados em uma orquestra?
preciso o nome de todos eles....
beijos
estes sao os que me lembro agora:
bombo
timpanos
ferrinhos
pratos
bateria
castanholas
carrilhao
xilofone
metalofone
marimba
vibrafone
sinos tubulares
glokenspiel
celesta
sinos tubolares
berimbau
sansa
triangulo
gongo e tantã
clavas
caixa chinesa
cegarrega
temple bloks
flexatone
estalo ou chicote
maracas
blocos de lixa
guizos
maquina de trovoada
maquina de vento
tabla
bongo
congas
caixa
pandeireta
adufe
acho que n me esqueci de nada e espero ter ajudado...muitos destes intrumentos sao utilizados em especial por alguns compositores...boa sorte...
Depende do que o compositor pedir. Os mais comuns são timpanos, bumbo ou surdo, caixa, xilifone, gongo, pratos, carrilhão e triângulo, mas a percussão é uma área que possui inúmeros outros instrumento. Existem peças que utilizam muito as castanholas, ou o reco-reco. Depende muito do resultado sonoro que deseja o compositor.
violino, sax auto, sax baixo , flauta, bateria,guitarra, baixo, contra-baixo e tem mais que eu nao me recordo
espero ter refrescado a sua memoria
Comments
estes sao os que me lembro agora:
bombo
timpanos
ferrinhos
pratos
bateria
castanholas
carrilhao
xilofone
metalofone
marimba
vibrafone
sinos tubulares
glokenspiel
celesta
sinos tubolares
berimbau
sansa
triangulo
gongo e tantã
clavas
caixa chinesa
cegarrega
temple bloks
flexatone
estalo ou chicote
maracas
blocos de lixa
guizos
maquina de trovoada
maquina de vento
tabla
bongo
congas
caixa
pandeireta
adufe
acho que n me esqueci de nada e espero ter ajudado...muitos destes intrumentos sao utilizados em especial por alguns compositores...boa sorte...
Depende do que o compositor pedir. Os mais comuns são timpanos, bumbo ou surdo, caixa, xilifone, gongo, pratos, carrilhão e triângulo, mas a percussão é uma área que possui inúmeros outros instrumento. Existem peças que utilizam muito as castanholas, ou o reco-reco. Depende muito do resultado sonoro que deseja o compositor.
violino, sax auto, sax baixo , flauta, bateria,guitarra, baixo, contra-baixo e tem mais que eu nao me recordo
espero ter refrescado a sua memoria