Sobre vidas passadas, reencarnação?
Sou católica, e muito fascinada por esse tema, porem a tantas duvidas, queria saber se alguem ai ja fez regressão, como foi? e sobre a auto regressão, podemos acreditar no que vemos quando fazemos auto regressão, ou é fruto da imaginação? Acredito que muito dos problemas de hj em nossas vidas vem la de tras de muito longe, e as pessoas que convivemos temos um longo caminho com elas, o perdão algo tão dificil tbm é relacionado com isso? alguem que entende sobre o assunto, ou que como eu apenas gosta e pesquiza sobre me de sua opinião. Obrigada desde ja.
Comments
Uma das coisas que a Doutrina Espírita ensina é que os ensinamentos, conselhos, acompanhamentos, intercessões são feitos quando necessários ou quando terão como produto o melhoramento de alguém. Assim, a regressão deve ser utilizada como último recurso para a procura da causa de um mal, não deve pois, ser utilizada para saciar a curiosidade. Eu mesmo gostaria de fazer, mas por enquanto, seria apenas para satisfazer minha curiosidade, então, deixei de lado um pouco.
Minha mãe e minha irmã caçula fizeram, elas vivem em pé de guerra desde sempre, já tinham tentado de tudo e não conseguiam se acertar. Fazendo uso da regressão conseguiram descobrir a causa da discórdia, que as acompanhavam a algumas encarnações.
A questão da religião é interessante, pois Espiritismo não é religião, é uma Doutrina, é baseada em estudo científico, observações. Como os ensinamentos, depoimentos, etc. são dados por espíritos, muitos correm de medo ou atacam sem sucesso... Eu vejo o espiritismo da seguinte forma: como um complemento ao que temos nas religiões.
Exemplo: muitas religiões pregam que o que vale é o arrependimento, arrepender-se sempre é válido, não questiono isso, mas essa vpreceito pode distorcer a realidade da seguinte maneira: uma pessoa pode justificar suas más condutas dizendo que é só se arrepender no final e tudo fica bem. O espiritismo diz que o arrependimento sincero é válido, mas você terá que expiar (pagar) as suas faltas. Pense, por que uma criança nasce com síndrome de Down? Deus não é infinitamente justo e bom? Então a causa não pode estar em Deus, mas sim em algo que que esta alma que agora sofre fez em outros tempos.
Quando a regressão é feita por profissinais competentes, vale a pena. Vc, como outros católicos que frequentam o centro que trabalho, tb gostam desta visão reencarnacionista. Vc não precisa virar espÃrita, leia livros como o Livro dos Espiritos, Livro dos Médiuns, etc. apenas como curiosidade
Faz bem ter uma nova visão sobre estes assuntos.
O Espiritismo não aprova regressão, a não ser em casos que a "cura" para uma obsessão, ou pânico sobre alguma coisa esteja ligado à vida anterior.
Abraços, e tenha sempre a mente aberta
Eu fiz com uma psicoterapeuta e fiz no templo que frequento.
Sua alma não depende de tua religião, mas sim de tuas atitudes e convicções.
Não se trata de acreditar na regressão, tudo deve ser analisado com bom senso, pois o espÃrito não precisa do cérebro para pensar, mas para manifestar ao consciente o espÃrito precisa agir sobre o cérebro material.
Além de conhecer nossas vidas passadas devemos lidar com nossos condicionamentos, dogmas e capacidade de compreenção. Não basta ver o passado, é preciso saber compreendê-lo. Muitas vezes é preciso conhecimento de História para compreender (pelo menos um pouco a sociedade em que viviamos) e também nem mesmo vivendo em outras sociedades nossa mentalidade foi capaz de avaliar a realidade como se devia, nem hoje é assim..
A principio DEUS nos fez esquecer, lembrar seria uma atitude contrária aos planos de DEUS, mas só lembramos daquilo que DEUS permite que se lembre.
Sabrina , DEUS em SUA infinita misericórdia não permite que saibamos quem ou o que fomos em uma outra vida ; sobre regressão saliento que não é possÃvel voltar a outra vida ; pois; só o EspÃrito pode ir ao lugar e a época que quiser.
Olá Sabrina!!!
Pense por que Deus não nos deixe que lembremos de todo nosso passado? Qual o motivo o passado deve ser esquecido? Porém contudo você ainda pretenda fazer a regressão procure um profissional capacitado e já conhecido. Verifique aquilo que gostaria de fazer e no entanto se reprime e não faz, isto são caracterÃstica de nosso passado delituoso.
Um bom começo é vc começar a estudar a Doutrina EspÃrita q te dará base para pesquisar pq tem uma literatura farta e fácil de ser entendida.
O correto é não vivermos em função do passado. Mas caso queira lembrar, procure um profissional qualificado.
Estive lendo as respostas que lhe deram, parece a prateleira do supermercado, de tudo para todos os gostos.
Ja assisti sim. Não vejo o que regressão tem a ver com religião, uma não invalida a outra, me lembra
Galileu Galilei que teve que negar o movimento de rotação da terra, porque os religiosos da época acharam que ia contra os ensinamentos.
Penso que as pessoas podem fazer, mas alem da pessoa que vai orientar essa regressão, é IMPRESCINDIVEL ( quanto a mim ), que esteja assistindo igualmente um psicologo.
Tem que ser alguem de extrema confiança e honestidade, porque pode aproveitar-se desse estado a que vou chamar de hipnotico, para induzir a pessoa a agir de determinada maneira até mesmo apos ter despertado. A mente armazena, funciona como um arquivo, a ideia fica la e depende do que lhe for "induzido"
Estou filosofando a respeito disso!
O estudo da doutrina espÃrita lhe dará condições de entender o que representa a reencarnação. Verificará que não é necessário conhecermos as vidas passadas que já vivemos. este procedimento é realizado quando partimos para o mundo espiritual. Não que seja impossÃvel. à possÃvel pela regressão da memória. Ocorre que para executar tal procedimento é necessário que haja um profissional capacitado e honesto para lhe ajudar. Geralmente o procedimento é utilizado para "destravar" determinados sentimentos que prejudicam o desenvolvimento normal da pessoa. Existem casos em que as lembranças são naturais , servem como estudo para os que queiram confirmar a existência anterior da alma. Mas estes casos naturais e muitos dos casos realizados pela regressão são, regra geral, permitidos pelos espÃritos superiores responsáveis pela reencarnação da pessoa que passa por estas experiências. Se for fazer a regressão procure um profissional capacitado e honesto, se possÃvel espÃrita, mas não necessariamente!