Voce ja foi ungido com oleo alguma vez?
Alguem aqui ja foi ungido com oleo em alguma igreja pentecostal?
Eu, particularmente creio que o uso do óleo era necessário no Antigo Testamento que era para representar o Espírito Santo, por motivo de que o Espírito Santo ainda não tinha vindo, por que Jesus Cristo não tinha sido glorificado e voltado para os Céus e de lá nos ter enviado o outro consolador a saber, o Espírito Santo o qual na Antiga Aliança era representado aqui na terra pelo Oleo. Fazer uso do óleo hoje como era feito antes, é negar a presença poderosa e atuante do Espírito Santo e o seu Ministério (At 2.4; ICo 3.16,17; 6.19; Lc 17.21 – Jo 14.23,26;15.13,14; 7.38). É isso o que Jesus chama de Vãs repetições (Mt 6.7). Não somente o uso de óleo como também está orando pedindo para Deus fazer o que já foi feito como por exemplo, pedir cura, salvação, libertação, prosperidade, e o Espírito Santo. Pois tudo já está conosco e tudo já é nosso por direitos que nos foi outorgados pelo próprio Deus Javé por intermédio de Jesus na Cruz. A cruz era maldita, Jesus tornou-se maldito por nós para nos tornar dignos das coisas do Reino dos Céus e isso já foi feito, já é caso consumado. Só resta agora cada um, a humanidade, crer e tomar posse através do conhecimento e do entendimento das Escrituras Sagradas sobre ao que diz respeito dos nossos direitos e privilégios em Cristo e exercer a fé da Palavra de Deus(Jo 8.32;Rm 10.17)
Assim como o Tabernaculo no Antigo Testamento.representava a Presença de Deus entre o Povo, como Jesus é a real expressão de Deus, revelação do Deus Vivo, o Tabernaculo era uma prefigura de Jesus. Assim também as coisas existente no Tabernaculo prefigurava as coisas da Graça de Deus, as Obras de Cristo, seu nascimento,batismo,ministério,sofrimento… e ressurreição – o Oleo ali representava o Espirito Santo pois nem o Espirito Santo e nem Jesus tinha vindo ainda por isso estarem representados nesses elementos - Tabernaculo e Oleo -ou seja Jesus representado pelo Tabernáculo, e o Espirito Santo representado pelo Óleo. Então, usar óleo hoje, é negar a presença e a ação do Espírito Santo que já veio e está conosco e em nós ( I Cor 3.16; Lc 17. 21; At 2.4 Quem usa óleo pra unção então também use o Tabernaculo e estará negando também a presença de Jesus
Comments
eu nunca, graças a Deus.
Sim, já fui e sempre sou ungida com óleo, e não acho que isto negue o Espírito, mas acho que isto O confirme...É uma bênção, e por exemplo se um doente não pode ir a uma igreja, o óleo que foi orado representa o E Sto e estende as bênçãos de cura a este doente.Eu tenho sempre um óleo ungido e o uso quando alguém se sente mal...O problema não é ser óleo ou não ser óleo, mas é a sua fé...E ccontinnua representando o E Santo, tenha Ele já vindo ou não, como antigamente.Devo dizer que sou da igreja tradicionnal, e frequento a igreja do Ev. Pleno atualmente, e minha vida mudou 100%.Glória a Deus!
Sempre q se faz necessário,em caso de doença.
Já, na praia, com coppertone
LOL!
É pra rir ou pra chorar?
sim e deu certo , já respondi sobre isso hoje, Obs não sou crente , creio na força divina do universo...bjux