GLBT: isso me deixa tão triste...?
Eu tenho um amigo já faz bastante tempo, não somos muito apegados mas temos certa amizade.
Hoje era dia de prova na minha sala e quando todo mundo acabou ficamos naquele papo "pós-prova" e tals, ai um menino comentou: "véi, vcs ficaram sabendo que o novo papa não é a favor do casamento homossexual?" (tinha um texto sobre orientação sexual na prova), e meu amigo disse: "mas tá certinho ele, essas ***** num deve casar não!"
Nessa hora eu olhei pra ele e tive vontade de dizer tanta coisa, mas não pude, pq senão iria ser descoberto, e viraria a grande piada gay da sala ¬¬ é **** vc passar por situações assim e não poder fazer nada, no máximo fingir que "tanto faz", pq existe o risco de ser "mal interpretado"...
Nunca entendi pq a sociedade acha a sexualidade algo tão importante num ser, é tão ruim e mal assim amar as pessoas?...
Enfim, isso foi meio que um desabafo, mas sintam-se a vontade para opinar sobre o assunto.
Claro, sempre com educação...
Update:Posso imaginar Jackovisk... Forças para você!
Comments
Realmente, tem vezes que esses assuntos são discutidos e ai ouço coisas que nossa meo para! "Opção", "Homosseuxalismo", Bissexualidade não existe, "Gays vão para o inferno", eles podem virar héteros, já tinha meus argumentos na ponta da língua mas é isso, se me manifestasse sobre isso, diria adeus a minha máscara e seria a piada da escola ou do curso que faço. O jeito é tolerar mesmo.
Se cuida. Tá sumidu hein!
Bem antes de ser assumido eu tinha pessoas que se diziam ser amigas minhas e depois que me assumir eles todos desapareceram..
Acho que seus amigos é destes que quando vc assumi nem vai fala + com vc =/
Foi muito difÃcil + depois eu seguir em frente...
Olha mesmo eu não sendo assumido eu daria minha opinião.. Não é pq vc concorda que vc seria gay tbm né?
Eu diria:
--Pow deixa a vida do povo, se eles se amam e querem se casar é da nossa conta?
Cada um tem sua vida ¬¬"
Jaamataashita ^^
Olha amiguinho.....Já passei por vários casos assim em salas de aula, de professores abrir isso em discussão argumentativa em toda a sala, e já me constrangi por alguns amigos que não sabiam que eu sou homossexual.....Mais eu sempre relevava né, pois infelizmente isso é um preconceito que as pessoas vão se adquirindo com os mais velhos e por falta de orientação comessam a praticar......E você não deve ficar tão sentido pois isso não muda nada em você pois eles estão falando isso da boca pra fora porque na verdade muito o que essas pessoas dizem não são verdades e falam por preconceitos
Um Abração e Força ai
Minha mãe fala umas coisas parecidas para mim. à bem pior. .-.
Isso acontece muitas vezes comigo, a maioria dos meus amigos, senão todos são homofóbicos. Eu não consigo me controlar e brigo com a pessoa algumas vezes, e isso faz com que as pessoas disconfiem. Eu to tentando me controlar mais, mas é muito chato isso mesmo. =/
Quando eh um amigo ainda eh menos pior doq ouvir sua mae falando coisas do genero, ai eh f0da.
O problema eh q a sociedade ainda eh muito apegada a religiao catolica, que foi o grande mal do mundo, e infelizmente segue muito dos principios deles, mesmo que inconscientemente.
Eu tbm já tive que engolir esse tipo de coisa da vontade de falar o que pensa mais se vc não que ser descoberto tem que focar nisso e não abrir o bico...
Take care of you!!!