O chipset faz diferença com a tecnologia Hyper Transport?
Boa noite pessoal, tou com uma duvida muito grande;
Essa semana vou comprar minha mobo nova um processador novo, tava pensando em pegar um x2 5200, ea mobo estou na duvida quanto ao chipset. Com essa tecnologia Hyper Transport, tanto se eu pegar uma mobo com chipset 690v ou outra com chipset 780g vai dar na mesma??
Update:interessante...
mas o que vale mais a pena??
to com pouca grana pra gastar nesse natal, e melhor investir na mobo com um chipset melhor (780g exemplo), ou pegar um processador bom com uma mobo com um (690v exemplo)??
Comments
O Hyper Transport é a tecnologia usada para comunicação do processador e memória ram sem intermédio do chipset...
.. Somente a placa mãe para processador intel usam o chipset que controlam a memória .... mas o novo processador da intel Core i7 lançado agora em novembro , também passou a usar o Hyper Transport ...
... com o Hyper Transport , o chipset tem a função de controlar apenas os dados entre o processador e os hardwares ( placa de vídeo, HD, USB... etc)
.... quanto mais recente a versão do chipset, melhor... (780 é melhor do que 690 )... pois são corrigidos os buggs ...
a tecnologia hyper transport é para placas mães que pega processadores amd essa tecnologia é da amd se vc comprar uma placa para processador intel nao vai ter essa tecnologia cara se vc quer uma maquina para jogo compra uma maquina com processador pentium core dois duo flw