Existe o momento certo para assumir que é lésbica?
Não sei se alguém vai ler ou dar importância ao que eu estou escrevendo, mas gente, eu estou completamente perdida, tenho que fingir ser outra pessoa. Não posso mostrar meu verdadeiro eu. Pra minha família eu sou aquela moça quieta, estudiosa, que não estou namorando por que sou "certinha" mas na verdade é por que eu sou lésbica. Além disso, é muito difícil arrumar alguém por que não sou assumida. Me sinto sozinha, nada faz sentido na minha vida. Tudo o que eu mais quero é me assumir pois, já não suporto mais isso, porém minha família é muito preconceituosa e meus amigos também, já pensei até em me matar, não posso falar sobre assunto com ninguém, por favor me ajudem... Só o que peço é um conselho...
Comments
Oi, Maria, tudo bem?
Puxa, me identifiquei bastante com o que você contou. Eu também sou o "rapaz certinho" aos olhos da minha família, que aliás é muito religiosa e tradicional. Em relação a se assumir, eu vou contar da minha experiência. Hoje eu tenho 16 anos e passei a me identificar como gay há mais ou menos um ano, quando comecei a enxergar minha sexualidade com mais clareza. Eu já cogitei nunca me assumir, ignorar minha natureza e me casar com uma mulher, como meus pais querem. Mas aí eu percebi que se eu fizer isso, jamais vou ser feliz. Sabe, eu mereço viver do jeito que eu quero, e o mesmo vale pra você. Não há nada de errado com a gente, mas há muita coisa errada nessa sociedade hipócrita e cruel em que vivemos. Eu já me abri com uma amiga (que também se chama Maria) e ela me aceitou do jeito que eu sou. Mas eu ainda não me sinto pronto pra que minha família saiba, até porque meu pai é muito machista, e ele sempre faz questão de dizer o quanto despreza os homossexuais. É duro ouvir isso. Você só pode se assumir quando se sentir confiante. Jamais saia do armário por pressão alheia. Espero que tudo dê certo pra você, porque você merece ser feliz. E eu também. Um abraço.
Nossa eu te entendo, recomendo se assumir quando for independente financeiramente. Pior que você é obrigado a ouvir cada barbaridade quando não é assumido...
não se tem o momento , eu por exemplo nunca soube o momento e acabei sendo descoberta.
se você não conta acaba sendo descoberta, descoberta ou não tira o peso enorme das costa .
- A
sou bissexual, e ninguem sabe...rs
Depende, tem famílias que n aceitam e algumas até expulsam de casa e pá
Algumas pessoas pensam em contar depois de ser indepedente, ter sua casa, etc
Pq se os pais expulsarem eles vão ter onde morar
Eu me assumi há 2 semanas +/-
Só pra minha mãe e irmã, levaram na boa, apesar de falar a respeito da igreja n aceitar e abominar os homossexuais ;-;
Meus amigos(as) souberam sem eu falar '-' nao sei como, pq eu n demonstro cr
Eu sou lesbica feminina, pareço hetero, n sei como eles souberam '-'
Olha, não finja ser quem vc n é, vc disse que sua família é meio preconceituosa, ent, seila, n te aconselho a contar agr, vc pode ter um relacionamento escondido .-. Uma opçao n tão ruim é essa
Nao pense em se matar vlh '-' n seja fraca, rlx, viva, espere
Nada é fácil cr, principalmente homossexualidade
Se quiser conselhos, apesar de eu ter 14y, pode crer cr
Eu vou ajudar vc, eu sei o que tu ta passando, smp ajudo meus amgs com conselhos, eles me chamam de psicóloga particular '^'
Meu amor... não se mate não
Sua família deve aprender a respeitar as pessoas que são diferentes da maioria... e mesmo que não dê certo deles respeitarem, aposto que irá encontrar ótimas pessoas nesse mundo.
Bem, momento certo existe... mas agora quando é o momento certo?
Isso é bem relativo... já que é uma coisa difícil de dizer em qualquer momento. Só te aconselho a não dizer isso quando eles estiverem estressados/preocupados/tristes ou com algum problema familiar ou do trabalho. Talvez, você deseje escrever uma carta/email - assim poderá escrever todos os seus sentimentos na carta com relação a essa questão e ainda dar um pouco de tempo para eles absorverem e pensarem o que irão falar.
Bem, qualquer coisa fale comigo, e eu tentarei te ajudar, ok?
Somente vc deve saber o momento certo, eu te entendo, sei que eh dificil e passo pela mesma situacao, se os seus pais sao preconceituosos, acho q vc deveria esperar um pouco mais, eh o q eu estou fazendo. Espero q tudo ocorra bem a vc, e a mim tbm kk
18 anos seria o melhor momento
a maioria quer aos 18 anos,mas pode ser que seja antes por algumas circunstancias
Ei, Maria....
Me deixa seu e-mail, um contato ou sei lá... Me identifiquei muito contigo, mas eu meio que já sou assumida rs. Enfim, fiquei até preocupada, não fique pensando besteita, certo?!
E me manda um contato seu pra conversarmos melhor, se possível.
Beijos.
Nunca assumi nada, mas meus pais, principalmente minha mae, desconfiam. Logo de cara ninguem percebe que sou gay, mas com o tempo as pessoas acabam notando, fazer o q. Tbm nao sei porque algumas pessoas veem a necessidade de contar, "sair do armario".