Por favor me ajudem, quanto EM GRAMAS um gato adulto de 4kg deve comer de ração por dia, e no mês?
Update:
Eu uso a Royal Canin e na embalagem ta escrito 60g/dia para ate 5kg, mas acho que é muito pouco, por isso que gostaria de saber a opinião de voces.
Comments
Depende da ração.
Já dei Royal Canin para os meus e na embalagem está escrito a quantidade mínima que o gato deve comer.
Então, se na embalagem está escrito que para gatos de até 5kg é 60g isso significa que ele deverá comer pelo menos 60g e não somente 60g...
É claro será melhor que ele coma mais que isso! = )
Você deve deixar alimento disponível para ele durante o dia todo.
Não precisa ficar regulando.
Se o que te preocupa é ele acabar ficando obeso por comer demais então não se preocupe!
Se ele ficar obeso o procedimento correto será mudar a ração dele para uma ração própria para gatos com peso acima do ideal... Há rações da mesma marca, Royal Canin, próprias para esses casos.
Um abraço!
Eu tenho 9 gatos, dou a Goden que é excelente sem corante. Gatos castrados tem menor índice de gordura, a fabrica faz troca caso seu animal não se adapte. Mas é impossível eles não gostarem rsrsrs
Comem as 7h as 12h as 17h as 23h ... não gostam da ração fria ou lambida que fica nas sobras, mas acabam comendo junto com a próxima.
o certo , sendo o gato filhote , adulto ou idoso , é deixar a comida sempre à disposição dele , e a água também .
assim ele come sempre quando quiser e não te enche o saco pedindo . pode acontecer de ele ver que o potinho tá cheio e não querer , porque eu acho que ele pensa que a ração ficou sem gosto , aí vc engana ele fingindo que tá colocando mais , mas só faz mesmo o barulhinho da ração que ele come , ou bota um pouquinho só !
O gato adulto , deve comer em média , umas 3 vezes por dia , dependendo do olho grande que ele tiver !!! rsrsrs , mas , acho que a refeição mais importante é a do dia .
conclusão : deixe a ração do gato sempre a sua disposição .
etc ( espero ter colaborado )
Bem...Eu tenho 2 gatos um adulto e o outro filhote
o meu gato pesa 3k
dou para ele 2 mãos cheias de ração
3 veses ao dia
acho que você não deveria se emportar com as gramas sim com a fome do seu bichinho
então eu te sugiro a comprar 1k ou 2k de ração por mês
eu compro 3k pois tenho 2 gatos
Para quem tem mais de 1 gato vale a pena comprar 10k de rção Rende bastante!
faça com q ele coma *****