Por que antigamente os álbuns possuíam poucas faixas...?
e hoje em dia a maioria dos álbuns possuem muitas?
Update:não Brain Xymox, eu to falando de álbuns mesmo. Vamos pegar de exemplo o Vincebus Eruptum do Blue Cheer, se vc for olha ele só possui 6 musica. O Machine Head do Deep Purple, só possui 7 musicas.
E se vc for comparar com alguns de hoje em dia(nao todos, pois possui exceções), vai perceber uma diferença considerável em relação ao numero de musicas.
Comments
- As musicas diminuiram muito seu tamanho padrão. Antigamente, uma musica "curta" teria de 3:00 a 4:00 minutos, hoje em dia isso seria uma das mais longas do album.
- As faixas eram mais trabalhadas, a melodia antigamente era muito mais profunda e complexa, além de serem muito mais longas, como.eu disse antes. Como dizia o proprio Led Zeppelin "Tudo que é pequeno tem que crescer, e isso tem que crescer", mas sem alterar a musica para que continue a mesma! Era algo realmente muito trabalhoso, você poderia ficar mais de 3 semanas só compondo.
- Os vinis tinham uma capacidade de armazenamento diferente dos cds e k7, que ao invez de reduzir o som a apenas o que os ouvidos capitam de relance (o que se chama "formato mp3") eles pegavam o som de toda a sala (em "stereo") e assim a musica era algo muito maior para se guardar, por isso vinis tem uma qualidade muito melhor de som e cds são pequenos: tamanho do arquivo.
- Antes não havia muito tempo, se voce errasse na gravação teria que repetir, não havia como consertar a falha. Por isso demorava muito mais tempo e era muito mais dificil.
- Fazer musica hj em dia é mais facil por causa da quantidadede equipamento, gravadoras e ainda por cima em alguns casos vc pode pagar para fazeremas musicas por vc. E como vai ficar pronto amis rapido e o espaço sobra no cd, da pra encher de musica.
Quando uma banda quisesse mandar muitas musicas consideradas normais antigamente (7:00 a 10:00 minutos) teria que fazer um duplo porque nao cabia tanta informacao, o que nao é barato e a banda so fazia quando ja tinha publicidade, publico e certeza de que nao iria jogar fora o dinheiro de dois por um. Se vc perceber, ninguem lança duplo como disco de estreia, so se tiver varios singles DE MUITO SUCESSO antes disso e do mesmo jeito seria arriscado.
poucas faixas mas a duração era de sete minutos pra cima... sem falar na qualidade... e um detalhe importante os vivnÃs aguentavam só 44 mim heheheh
paz bro
Concordo com o Gahz. mas nem todos e também lançavam album quase todo ano hj demora 3, 4 anos pra lançar
Antigamente nao se tinha esse serviço de baixar musicas, ai a gravadora se aproveitava e fazia essa sacanagem, o povo comprava porque gostava do artista. Hoje com a facilidade eles enchem de musicas pro povo voltar a comprar, mas alguns que nao sao bestas baixam na internet de graça.
â Paulo Plant â , respondeu com muitas informações à sua pergunta!
nem vou acrescentar nada, tá perfeito!
Pq o Cd consegue armazenar muito mais do que o Vinil e a fita cassete.
Po exemplo;Eu tenho um Cd aqui se escutar pelo Pc ele tem até biografia link que leva para site,enquando o Cd armazena muitas coisas..outras mÃdias não conseguem armazenar muita música,mais a qualidade do som do Vinil e da fita cassete é bem melhor do que o CD pelo som ser mais alto
Nem sempre, tem álbuns antigos e grandes!
Não está se confundindo com EP's?