Opinem aí: se a MicroSoft comprar o Yahoo! e o Google: será um bom negócio ou não e por quê?
A MicroSoft pensou em comprar o Yahoo! e o Google para não ser incomodada mais pelas duas maiores concorrentes, talvez fosse uma boa para melhorarem os serviços de ambas as empresas que não estão tão bons assim... Inclusive o Yahoo! Messenger e o Google Talk precisam melhorar muito mesmo se quiserem continuar a competir com o Windows Live Messenger. Mas as três empresas não chegaram a qualquer acordo (infelizmente...).
E então, vocês acham que a fusão das três talvez desse certo ou não e por que razão? Podem por favor argumentar e justificar?
Aguardo Respostas!
Comments
Em relação a sua analise, percebi que se o Yahoo e o Google não aceitaram a proposta da Microsoft deve ser por uma boa razão finaceira.
A Microsoft é uma empresa que podemos dizer "fez uma evolução na computação" atraves dos sistemas operacionais criados por Bill Gates e Paul Allen desde 1985, em 1990 o primeiro Sistema Gráfico (Windows 3.0) e depois a inovação do windows 95 sem precisar de usar MS-DOS para ativar recursos no ano de 1995.
Voltando a questão, acho que se unificar todos, poderá ter uma outra evolução na internet mas com um custo bem caro para a Microsoft apesar de seus rivais serem o Google em publicidade, a Apple em hardware e o código aberto em software.
Acho que poderá haver muitas negociações pela frente, apesar que estas reuniões de empresas ja não são de HOJE.
O importante é que se ocorrer parceria quem ganha somos nós usuários pois muitas inovações estão para vim no mundo da tecnologia de computadores. Agora o único pesadelo para as empresas é a crise econômica que aumenta a demora no progresso.
o google foi avaliado em 50 bilhões e a yahoo tambem , parece que estão se unindo se fundindo como a Flickr fez , então o resto de como sera é expeculação , ninguem ainda sabe, mas caso ocorra sera ótimo , seriam potencias e logicamente ofereceriam serviços superiores aos participantes
gostou ? respondo tudo o que pergunta , então trate de responder as minhas Savio que sou tua amiga
bjs
anja
Se for para " somar " á nós usuário..tudo o que vier, vem bem ! bjs
à bom para todos, sá haverá quase um monopólio
Sei lá...pra mim é mais fácil a Google comprar a MicroSoft do que o contrário...isso porque hoje a Google é a marca mais cara do mundo....superando com ampla vantagem outras marcas tradicionais como Coca-Cola, Nike, Adidas e muitas outras de peso.....Inclusive a própria MicroSoft....
bjosss
Acredito que seria um excelente negocio para eles e para nós, pois, seria um maior fortalecimento do grupo "Microsoft"...
Amigo
desde que não acabem com o yr, para mim não fará di^ferênça alguma
Oi, boa tarde!
Bem, talvez sim e talvez não, terÃamos que ver para sabermos; mas creio que elas pudessem sim chegar a um acordo; sabe?
Sávio
Acho que ela nunca tentou comprar o google não... Ela tentou comprar só o Yahoo e apenas fazer uma parceria com o google e o yahoo.
Mesmo por que o valor de mercado do google é altissimo e beira o da microsoft, então ninguém tem cacife para comprar o google não.
Acho que ninguém tem que comprar ninguém pois quem sairia perdendo somos nós. Concorrência quanto maior é melhor e é graças a ela que temos inovações surgindo o tempo todo (vide orkut, msn, yr, flick, windows, android etcetcetc)
Vida longa ao Yahoo e ao Google, morte a microsoft hheheheh.
Abraço