Como se sabe onde uma pessoa esta pelo endereço de IP?

Eu ja vi diversos sites que mostram de forma automática a cidade de onde eu estou me conectando. Como eles fazem isso? E o que mais me intriga. Por que esses mecanismos pensam que eu estou em Belo Horizonte se eu estou me conectando do Rio de Janeiro? Que parte na numeração do meu IP esta fazendo essa confusão.

Comments

• Olá!

Isto acontece porque o IP mostra onde está o seu provedor e não a sua casa propriamente dita. Assim o seu Provedor pode ser do Belo Horizonte, daí estes sites que olham o IP dizerem que você está lá em Belo Horizonte.

Para deixar o seu PC mais protegido e eficiente é muito importante seguir as dicas destes tutoriais:

Dicas de programas gratuitos para deixar o seu computador mais seguro e eficiente:

http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/07/...

Escolhendo programas que iniciam com o PC:

http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/10/...

• Isso eu também não sei, mas é uma pergunta bastante interessante, gostaria muito de saber a resposta. Vou estrelar a sua pergunta também. Abraços.

• O máximo que irá descobrir é a cidade e o provedor de internet responsável pelo endereço IP e conexão do usuário.

O provedor e quem sabe a cidadeon onde stá o usuário. Além disso só se o provedor fornecesse o telefone que fez acesso discado/DSL/fibra/rádio, isso são informações sigilosas que só podem ser liberadas com ordem judicial.

Todo computador que se comunica pela internet é identificado com um número, chamado IP (Internet Protocol), capaz de distinguir aquela máquina de todas as outras no mundo virtual. Além dos computadores, os servidores de sites e roteadores também possuem esses números para identificá-los.

Quem disser que tem um programa mágico, que descobre o endereço, CEP, coisa e tal, é um lamer e está tentando instalar um trojan/keylog na sua máquina.

• O meu sempre aparece isso (em alguns sites), e sempre acerta (até o navegador que eu tô usando...)

• Boa noite.

Isso é conversa fiada(fake).

Eles apenas fazem uma suposição de onde pelo Nº 3 do registro atual de seu IP,mas eles não tem como saber seu IP original,ou seja,o IP é sua segurança feita pelo seu provedor de internet,e ele guarda a 7 chaves,só em casos especiais,e com mandado espedido por um Juíz ou Desembargador,com fins legais de investigação.

Além do mais seu IP varia de acordo com sua conexão,eu explico.

Digamos que vc conecta um site,ele diz que seu IP é 183.987.345.090

tudo bem,reinicie o PC entre no mesmo site,ele dirá que seu IP 183.089.678.12 ou seja,a cada conexão seu Nº de IP muda.

Nós chamamos de IP flutuante,essa é a sua segurança,feita pelo seu provedor.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Abraços

Álien a fera

Usuário Colaborador

• Achei interessante sua pergunta e eu também estrelei talvez alguns de meus amigos possa te ajudar, um abraço.

• amigo,

não sei mas, ja estrelei pros amigos te ajudarem sim?

bjs,

suely,

rj.

Sign In or Register to comment.