Pq nossos olhos ficam vermelhos nas fotos?
Olá, queria saber pq o flash da fotografia faz meus olhoram ficarem vermelhos na foto?
Alguém me explica o pq disso!
Olá, queria saber pq o flash da fotografia faz meus olhoram ficarem vermelhos na foto?
Alguém me explica o pq disso!
Comments
O flash tem como objetivo principal aumentar a iluminação local e ao fazer isso acaba por iluminar o fundo dos olhos uma vez que a pupila geralmente encontra-se dilatada por conta do ambiente pouco iluminado.
O fundo dos olhos contém uma infinidade de vasos sanguíneos que ficam registrados na foto, dando a aparência vermelha aos olhos.
Os olhos vermelhos ficam mais evidenciados nas câmeras digitais onde o flash tem maior proximidade com a lente, sendo assim, a direção do raio de luz do flash é a mesma da captura da foto e isso aumenta o efeito.
Pensando nisso alguns engenheiros lançaram câmeras que antes da foto emitem uma luz que força a contração da pupila, amenizando portanto o efeito da vermelidão dos olhos.
Oi.
Até eu mesmo não acreditei!
"O fenômeno decorre do uso do flash em ambientes com pouca luz, estando ele incorporado à câmara compacta - dessas que não trocam a lente. Como a luz se propaga em linha reta e o ângulo de reflexão é igual ao ângulo de incidência, a luz do flash reflete na retina (brilhante e avermelhada), estragando muito rostinho bonito, especialmente em quem tem olhos claros.
Para resolver o problema, ilumine o mais possÃvel o ambiente, peça para as pessoas não olharem diretamente para a câmara ou, se possÃvel, use equipamento que disponha de "redutor de olhos vermelhos", recurso que aciona uma luz intermitente por breves instantes e só então dispara o flash, quando as pupilas já estão contraÃdas."
Espero que tenha esclarecido sua dúvida!
Beejux..
By: Nana Sampa
Pq o flash esta alinhado a retina dos olhos, basta fotografar com o flash para cima, ou fora desse alinhamento independente de muita luz ou não no ambiente, esse problema tbém pode ser facilmente resolvido com editores de imagem, isso não tem nada a ver com maquinas digitais, acontece com qqer equipamento fotografico, qqer luz direcionada a retina, que esteja no mesmo eixo.
Porque através do flash as lentes capturam o sangue que está atrás dos nossos olhos....
isso ocorre por o uso incorreto do fleshe.
so pra quem tem olho claro