Porque o ensino religioso nas escolas?

Não entendo porque tem,acho que cada um com sua opinião religiosa,eu acho isso muito errado,mas enfim...

Eu estou tendo aula dessa matéria,e fiquei de recuperação por simplesmente eles ensinarem mais o cristianismo,o professor passa textos de outras religiões,mas as provas e trabalhos são mais voltadas ao cristianismo,seria uma falta de respeito com quem segue outra religião,ou é ateu ou simplesmente agnostico,se um pessoa quer seguir o cristianismo ou qualquer outra,as aulas deviam ser opcional,mas na minha não tem isso,então eu acho muito errado esse tipo de ensino,não sei pq tem.Então qual o verdadeiro motivo de ter esse tipo de ensino nas escolas publicas ?

Comments

  • O principal objetivo do ensino religioso nas escolas é mostrar que mesmo com a diversidade de religiões existentes todas pregão o amor ao próximo.

    Captou? Ecumenismo religião única.

  • Religião é um cú, sempre tiro zero na escola por causa dessa *****! ¬¬

  • Por que a Maioria do mundo acredita em Deus então tenta passar o ensinamento para os jovens que são o Fúturo do Mundo.

  • RELIGIÃO DEVE TÁ NA IGREJA E NÃO NAS ESCOLAS!

  • Sou Ateu,Dou graças a Deus pelo o ensino religioso não ter chegado em minha escola.

    Se tal coisa acontecesse , eu iria processar pois o estado é laico e conhecimento religioso não ajuda ngm a conseguir emprego.

    Português e Matemática , isso sim traz benefício !!,coisa que muitos saem do ensino médio sem saberem quase nada....

  • eu estudei em colegio de freiras.. mas nao era interno.. eu nunca entendi o porque de ter ensino religioso principalmente ate a 4 °Serie ou atual 5° ano.

Sign In or Register to comment.