Como mudar e parar de ser preguiçoso?

Cara esse ano eu deveria me preparar para o vestibular e tudo, fiz cursinho mas depois enjoei e sai. Eu durmo pra caramba, eu não quero continuar assim se não nunca vou conseguir algo. Tenho muita preguiça e nenhum gosto pelos estudos mas sei que isso é uma obrigação e me sinto muito mal por ver todos os meus amigos na faculdade e eu não. O que acha que devo fazer?

Comments

  • Bom dia GUERREIRO!!!

    Me desculpem os que responderam anteriormente, mas esse negócio de espantar preguiça com energético só vai servir para te trazer mais problemas. Preguiça espanta-se com ATITUDE. Para se ter atitude, você precisa de CORAGEM. Cria-se coragem quando se tem VONTADE.

    Você tem que por na sua cabeça que é mais forte do que os seus sentimentos, principalmente os negativos. Se você é incapaz de vencer a preguiça, a covardia diante de si, qualquer obstáculo te fará desistir de seus sonhos. E, cá pra nós, UM HOMEM SEM SONHOS É UM HOMEM SEM VIDA!

    CORAGEM, FORÇA E FÉ!!!

    Abraços!!!

  • Acho que você deve fazer o que quiser, já que a vida é sua, ninguém tem nada com isso. Muitas pessoas não tem curso superior e muitas vezes são mais felizes e ganham mais do que os graduados. E, de que adianta você fazer o terceiro grau se não gosta de nada? Conheço um contador que é garçom, por odiar contabilidade, fez o curso, pasme, pra dar exemplo aos filhos, que, inclusive não se formaram em nada. Conheço, também, um advogado que é guarda noturno, uma dentista que é cabeleireira e uma psicóloga que é telefonista... Cara, muitas e muitas vezes é melhor você ser um camioneiro feliz, de cabeça fresca, ganhando bem, do que ser um advogado frustrado, nervoso e com poucos clientes... Pena que quase todo mundo acha um absurdo total alguém preferir ser um camioneiro ou um garçom do que ser um advogado ou um médico, mas, creia, por incrível que pareça, frequentemente essa é a melhor escolha, sobretudo pra gente preguiçosa ou nervosa. Boa sorte.

  • Vc resumiu o meu ano=perda de tempo e um sentimento de culpa,parece que eu que estou escrevendo : /

  • Cara a gente sempre paga o preço!

    Ou vc dá o sangue agora e tem uma vida melhor pra frente, ou

    vc dorme agora e se lasca de trabalhar ganhando pouco o resto da vida,

    de qualquer forma a vida é sua, vc já está tendo a oportunidade faça com ela o que vc quiser, phoda-se uns 5, 6 anos ou 40, 50 anos, vc decide.

  • Isso tmb eu ja me pergunteii como deixar a preguiça de lado ?? é bem dificil ne mais quando se trata de querer não temos em nada enterromper , mais o qe as pessoas mais recomenda é vc começar a fazer atividade fisica , ir pra academia e outras coisas deixar de ficar mais em ksa e sair mais um pouko com a familia com os amigos ....

    espero ter ajudado :)

  • Cara coloque na sua cabeça! eu quero ser alguem na vida e tome uns energeticos tambem vai ajudar a tirar a preguiça !

  • Toma uns energeticos , saia mais com seus amigos vai te dar mais motivação de sair de casa , e começe a fazer algum esporte ajuda muita na alta estima :)

Sign In or Register to comment.