você concorda que independentemente da pessoa o ambiente em que ela vive pode modifica la?

você concorda que independentemente da pessoa o ambienteem que ela vive pode modificala

Comments

• Sim.Se vc considerar a teoria determinista (concepção segundo a qual o meio ambiente define ou influencia fortemente a fisiologia e a psicologia humana).

• Acho que sim!

• acredito sim, hoje mesmo eu estava falando com meu esposo, que as vezes fico muito chateada com meus pais, pq, até os 12 anos, nós moravamos, em uma certa cidade, pequena. e quando eu tinha 7 anos,minha mãe separou-se do ,meu pai, e assim destruiram a loja que tínhamos, que era bem grande, e minha mãe, eu e minha irmã, fomos embora para bem longe, ficamos lá 4 meses, aí quando minhas aulas acabaram, nós nos mudamos novamente para onde morava meu pai, na tal cidadesinha, eu amava aquela cidade.

eles reataram, aí quando estavámos bem novamente, eu ja tinha 12 anos, jogava no joer da escola, jogava futsal, eu era colaboradora na igreja, era virgem, brincava de boneca e nem pensava em namorar, só queria me dedicar aos estudos, aí decidiram ir embora para outra cidade, para montar uma lanchonete, eu chorei muito, disse que não queria ir, pq não ia dar certo, mas o que uma criança pode decidir né?

ficaram lá pouco tempo e fecharam a lanchonete e voltaram pra tal cidade, mas não me levaram, me deixaram com uma irmã baladeira.

essa irmã acho que tinha ciúmes por eu ser como era, e onde ela ia eu tinha que ir, ela começou a me levar para festa, e praticamente com o tempo, me jogou pra cima de uma rapaz de 27 anos, como eu estava carente, depois de oito meses aceitei namorar com ele, e minha vida foi um tormento, rodeado de mentiras e falsidades, tanto da familia quanto do namorado.

eu na verdade não tinha nada nem ninguem.

fui mãe aos 17 anos. ainda bem, pq meu filho me trouxe juízo e responsabilidade, aí conheci meu esposo, e quando minha familia me humilhou mais uma vez, fomos morar juntos e já a 4 anos que somos muito felizes.

espero ter ajudado

by: palloma

• Sim porque nao tudo vai depender da vontade da pessoa o ambiente e um complemento mais se esse ambiente tive amor fica mais facil.

• eu acho que sim. ^ : ^

• acho que não .. eu pelo menos sou o que sou em qualquer lugar ..

Sign In or Register to comment.