O que devo fazer com uma gata que teve que parar de amamentar?

Os peitos dela estão muito inchados, ela fica miando o tempo todo, isso pode ser displasia mamaria?!

Os filhotes foram embora, e ela não está mais amamentando!

Comments

  • Toda gata chora pelos gatinhos que vão embora, ela fica chamando por eles, esperando que eles repondam é triste, mas é assim mesmo. O peitos incham pelo acumulo de leite, mas depois eles voltam ao normal. Detalhe: eu sempre deixo um gatinho para dar mais tarde, para a gata não ficar chorando pelos filhotes.

  • Leve-a ao veterinário urgente. Isto que esta acontecendo com ela não é normal.Va ao veterinário que com ser tesa ele te falara algo sobre isso e te receitara um remédio.

    Beijos.

    *Vitória Luíza Gatinha*

  • eu acho que não é normal...

    como os filhotes foram retirados antes do leite acabar, provávelmente o leite secou e, se aconteceu mesmo isso, a gata deve ter imensas dores e, além disso, isso pode trazer problemas para a saúde dela... o melhor é levá-la ao veterinário o mais rápido possível!!

  • passe iodo nas mamas . que saira o inchaço

  • tranquilo, é assim mesmo...ela vai procurar os filhotes por um tempo ainda...as maminhas dela estarem inchadas é normal por enquanto...se passar de 1 mes assim ai é bom procurar um vet...bjos

Sign In or Register to comment.