Seria o Processador, ou o que gente?Me ajudem por favor!?
Meu PC tem o que uns 2 anos já, uso direto. Formatei ele hoje e ta lerdo...trava toda hora, mas nao de reiniciar...Seria o processador que ta super aquecendo e ta pra pifar?
Meu PC tem o que uns 2 anos já, uso direto. Formatei ele hoje e ta lerdo...trava toda hora, mas nao de reiniciar...Seria o processador que ta super aquecendo e ta pra pifar?
Comments
Bom dia Combo.
Nossos amigos(as) acima deram algumas dicas do que pode estar acontecendo,mas vale ressaltar um detalhe.
(Meu PC tem o que uns 2 anos já, uso direto.)
Apenas uma perguntinha básica.
A quanto tempo vc fez uma Manutenção em seu PC?
Porque isso é um defeito típico de memória;Cooler(ventilador que refresca o Processador) muito sujo,pasta térmica seca;Ventilador da fonte que fica atrás da CPU com muita sujeira.
Se vc entende um pouco de PC,se não entender chame alguém que realmente saiba.
>Abra a CPU,retire o Cooler e remova a pasta térmica usando álcool isopropílico(não molhe o Processador)use um pano limpo com um pouco do álcool,depois de limpo ponha um pouco de pasta térmica,recoloque o Cooler no lugar(tenha certeza que ele está fixo(preso).
>Retire os pentes de memória,evite tocar nos componentes,pegue pelas bordas,limpe os contatos usando uma borracha escolar limpa,remova os detritos que ficarem da borracha,use um pincel fino ou escova e limpe os (slots)encaixes,recoloque os pentes,veja se ficaram bem encaixados.
Limpe o ventilador do Cooler retire a sujeira,
Reinicie o PC.
----------------------------------------------------------------------------
Alguns detalhes devem ser observados.
Ex: vc formatou realmente,ou instalou um sistema sobre outro?
Se realmente formatou,foi por causa de vírus?
Se foi,você efetuou a formatação rápida?pois é,na formatação rápida,nem todos os vírus saem.
E se instalou o sistema por cima do outro,os vírus continuam.
Veja na Propriedades do Disco local(C:)o número de gbs ocupado.
Aguarde outras respostas dos nossos amigos(as),pode surgir outras dicas.
Abraços
Alien a fera
Usuário Colaborador
vou te dar uma boa dica , formata de novo só que com o cabo de rede ou modem desligados quando terminar a instalação a primeira coisa que vc deve fazer é ir em painel de controle e desativar atualização automatica , com isso vc evita que peguem o windows pirata quando vc conectar , sei o que to falando sofri um monte antes de descobrir isso , sem falar que vc nunca mais vai ver aquela menssagem chata de enviar relatorio não enviar faça isso e depois me diga
Pode ser o HD ou o Processador, se o caso for o Processador o cooler não está mais realizando de forma eficaz o seu trabalho e pode ser que o HD pode tá com áreas danificadas, como você falou com que você formatou e está travando e não quer reiniciar, isso é um problema de Hardware e Software(S.O.)
Seria interessante primeiro medir a temperatura do processador... Existem programas que podem te ajudar nisso, como o Everest, ou mesmo a BIOS tem uma opção em que tu vê a temperatura do teu processador.
Geralmente, os processadores são programados para aguentar algo em torno de 55/60 graus. Passando disso, ou melhor, chegando nisso, chama um técnico o quanto antes pra te ajudar.
Esperto ter ajudado.
Abraços!
Pode ser a memória, tira ela limpa ou compra uma nova ok?
bjus gata
pode ser, mas era bom passar uma pasta termica, e tbm pode ser na hora da formatação algum erro, despercido ( eu ja cheguei a formatar meu notebook 5 vezes me 1 dia porque ficava igual seu ), ou seu hd que esta ruim , mas formate de novo use outro cd.
Seja mais especifica descreva a configuração do PC e o problema, para pordemos ajudar-lhe.
faz o seguinte, a hr que estiver travando vc poe a mao no disipador e vê c tá mto quente.
HUMMMMMMMMM..
PODE SER. LEVA ELE EM UMA ASSISTÃNCIA PARA OS CARAS TESTATEM PRA VC!!
BEIJOS