Por favor me ajudem....10 pontos pra quem responder melhor...please?
O que são cordas dedilhadas?
Não faço idéia do que é, procuro no google mais não entendo nada, é para um trabalho de artes, procurei alguns instrumentos de percussão, e achei alguns, e uns deles se chama cordas dedilhadas, o que é isso ?
Comments
Olha for,
eu tenho quase certeza que CORDAS DEDILHADAS, são as cordas de instrumentos que são tocadas com os dedos.
Exps: Violão, guitarra, arpa, e etc.
Exps que NÃO são: violino, bateria, saxofone. trombone e etc.
Espero ter ajudado;
;*
os instrumentos de dedilhadas sao aqueles que sua emissao de som consiste no toque dos dedos diretamente sobre suas cordas como , por exemplo, o violao e a viola de arame , que no brasil e conhecida como viola caipira. em torno desta categoria de instrumentos existem diversas tecnicas de se tocar, e dentre estas se destaca a tecna de tanger as cordas, a qual e chamada de rasgueado, tambem conhecida como rasqueado.atraves da viola de arame esta tecnica era conhecida em grande parte da europa principalmente na peninsula iberica, pois porque era utilizada no acompanhamento harmonico de danças e arias
Cordas dedilhadas não são instrumentos de percussão, por exemplo te dou o Violão ou Baixolão que usamos as mãos para dedilhar, já o violino/piano/violoncelo, são de cordas mas para a toca-los necessitamos de instrumentos periféricos como o arco(violino e celo) e tecla e martelo(caso do piano). Percussão seria Caxixi, Tumbadoras, Bateria, Bongô, Cajon, Chocalho, Tamborim, Tambor, Djembê, **Ãca, Ganzá, Queixada, Triângulo e etc.
Fiia olha esse ' SITE ' que vs vai achar tudo que quer ii ainda mais