Servidor Estadual é obrigado a receber por banco estadual?

Sou servidora do Estado do Espírito Santo e pelo que parece sou obrigada a receber pelo BANESTES, não consigo achar isso justo, e pra piorar a situação ainda sou obrigada a pagar a taxa de manutenção. Acretido que pelo menos deveria receber atraves da conta salário, que é uma conta sem custos. Alguma alternativa tenho que ter, nem que seja receber por cheque. Por Favor me ajudem!!!!

Comments

• Andréia, estamos no mesmo barco, sou Servidor Estadual, porém aqui

de São paulo, onde o governador por meio de uma lei, determinou que

o salário dos funcionários passaria a ser feito pela Caixa Economica Estadual, devido o contrato com o Banco Santander haver vencido.

Passei a receber pela Caixa, contra a minha vontade,e me cobraram

inicialmente R$ 21,00, pela manutenção da conta.

No segundo pagamento que recebi, fui na agência e exigi que não me

descontassem mais nada,pois não havia pedido para receber naquele

Banco, assim sendo agóra pago a taxa mínima de R$ 6,50.

Èssa Lei será cumprida até o ano de 2012 qdo então poderemos rece

ber no Banco que quisér-mos.

Acho que o mesmo se aplica aí no seu Estado. Mas vc déve ir a sua

agência do BANESTES,e exigir do gerente que lhe cóbre sómente a

taxa minima de manutençaõ de conta (obrigatório) em qualquer Banco..

Espéro ter respondido satisfatoriamente a sua pergunta.

Ps, Quanto a iniciativa privada,os empregados recébem no banco que indicarem, devido a uma Lei Federal de 2005..

• A obrigatoriedade de receber salários por intermédio de determinados bancos públicos ou não, deve estar estabelecidada em Lei ou Decreto Estadual. Geralmente a conta-salário é isenta da taxa de manutenção, por acordo firmado entre o empregador público ou privado e o Banco. Acione o Sindicato dos Funcionários Públicos do seu Estado, para lutar pela obtenção dessa isenção, pois é inconcebível que, sendo a entidade representativa dos interesses da classe, ainda não tenha feito nada nesse sentido.

• /concordo plenamento com o João Bruska!

• O Empregador deposita o teu salário onde ele quiser, se vc não gostar deste banco a única coisa que podes fazer e abrir uma conta em outro banco e esta do Banestes transforma-la em conta registro. Só que não vais te livrar das taxas de manutenção da conta. Quem manda no Brasil também são os bancos.

Sign In or Register to comment.