Violência contra a mulher. Porque a sociedade cala?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedd...
Bom final de semana a todos.
Update:Caro Yasser.
Agradeço sua participação que de forma simples e contundente mostra uma realidade que realmente é impossível ignoramos. Não quero defender os sexos, mas chamar a atenção para o fato de que mulheres no mundo inteiro são agredidas, usadas e desrespeitadas. Isso precisa mudar.
Gostei de sua resposta.
Abraços
Comments
Caro Olhar Crítico apesar de estarmos sempre em lados opostos politicamente
falando, eu o respeito e é com respeito que lhe farei certas indagações.
Não vou desabonar a luta de quem realmente (realmente!) é vitima seja lá do
que for(para mim VÍTIMA não tem sexo nem idade), mas em se tratando principalmente
de Brasil você não acha que os direitos das mulheres já foram "respeitados" demais ?
Eu entendo que tudo tem uma medida extremamente certa, quando "respeitamos" e damos
mais direitos do que o razoável a um gênero,categoria,etnia e etc...
Nós estamos concedendo privilégios a uns , e também entendo que quando se dá
privilégios, isso é inexoravelmente em detrimento de outrem.
Quando eu tento passar em uma porta de banco ou afins e vejo que ela trava, não
me incomodo e refaço a minha auto triagem para ver se não esqueci nenhum objeto
restritivo à aquele local;
Mas ao mesmo tempo vejo um negro esbravejando e ameaçando de levar tal instituição
para a justiça porque a mesma porta travou com ele; Não tenha a menor dúvida !
Houve um excesso de amparo e discursos "apologéticos" a tal etnia, que a transformamos
em super cidadãos e com pretensos super direitos .
Em termos de Brasil e em se tratando da "defesa da mulher" houve a mesma coisa e
ainda com a situação piorada;
Se tornou um discurso nacional que a mulher foi preterida e defenestrada da vida até
esse momento;
Até poucos anos atrás não era vergonhoso ser mãe,dona de casa e a gerente do lar,
enquanto o homem trabalhava e trazia o provento todo para esse lar.
Parece que essa sociedade "feminista" de hoje cobra uma indenização e com efeito
retroativo sobre um pseudo cativeiro a que foram submetidas.
Nenhuma mulher era obrigada a casar, não eram impedidas de estudar, quando não
o faziam era por legitima vontade.
O que eu tenho visto é uma PRESUNÇÃO de inocência da mulher perante a lei,e uma
mega presunção de culpa do homem por essa mesma lei;
Tenho visto inúmeros homens sendo conduzidos para a delegacia por mulheres que não
valem o que comem, mas são olhadas preconcebidamente como vítimas;
As mulheres tem a mesma vocação que os homens ao mau caratismo,violência,furtos,
perjúrio, difamação e a lista de predicados é infinita....
Os tele jornais nos mostram diariamente o "glamour" a que as mulheres são passíveis
também, como:
Mães que jogam os filhos fora ou pelas janelas da vida,esposas que contratam capangas
e amantes para eliminar os maridos, outras que envenenam os cônjuges com o requinte
ainda de mandar o filho levar o café envenenado para o pai, ou essa MONSTRA que
foi presa por ter vocação para "limpar" a UTI de que era responsável;
Embora ela não pareça ter um sexo definido, um exame clínico atestaria que ela é
irremediavelmente mulher.
Estamos errando na "mão"(medida) quanto a essa defesa das mulheres !
Bom fim de semana para você também !
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Betty Suarez;
Você aparentemente se põe contra mim, mas depois acaba colocando a frase:
".......e a esposa deve ser submissa ao seu marido." ???
Fica confuso assim, com essa sua última frase você até "parece das minhas"rss.
E fique sabendo que eu nunca lhe bateria;
A menos que você me pedisse ! Se é que você me entende ?rss
E só para constar:
Eu não acho que esse cara aí do seu lado seja seu marido;
A figura dele ao seu lado soa meio falso(Saulo ? até o nome do cara parece
propositalmente arranjado, é nome bíblico !);
Me desculpe, mas ele aí nessa foto parece mais um manequim de loja.
A sociedade se cala, fecha os olhos e tapa os ouvidos para tudo, inclusive para violência contra idosos e crianças também, não gosto de me gabar, mas o meu marido, esse da foto, nunca foi machão de beira de fogão, sempre foi um homem honrado e trabalhador, quando passamos por algum problema, nós o enfrentamos juntos, vai fazer 23 anos que estamos juntos e ele nunca levantou a mão contra mim.
e Yasser, a mulher não só pode como deve ter direitos respeitados, vai dizer que para voce a mulher ideal é aquela que quando chega o final do dia é um trapo de cansada? e tudo isso que voce falou, não é vocação, entra no mal caminho quem quer, o homem deve honrar a sua esposa e a esposa deve ser submissa ao seu marido.
A sociedade se cala para tudo, como diria martin luther king
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"
Quem apresenta a violência aos recem chegados é na sua grandessissíma maioria a mulher! Enquento mãe acredita que bater é educar. Que tem este direito. Isso cria uma associação psicológica nas pessoas, desde a mais tenra idade, entre amor e violência. Mulheres "aprendem" que merecem apanhar por seus erros e os meninos que batendo conseguem seu objetivo.
Esta discussão sempre começa na página 20. Uma mulher que apanha e aceita tem em algum nível o entendimento que devem entender seu parceiro em sua atitude violenta: "ele é bom, só estava nervoso", "ele só faz isso qd bebe", "ele se sente inseguro", "é o ciúme", "ele tem medo de me perder", enfim, desculpa e "entende", assim como a criança desculpa a mãe (principalmente).
Neste sentido a violência contra a mulher só vai ceder quando ceder a violência conta as crianças praticadas por seus próprios pais.
pelo preconceito e medo por parte das mulheres agredidas, pois sempre vemos nos jornais casos de mulheres sendo mortas por covardes que acham que São homem. mulheres tomem uma atitude denuncie.
sou homem nunca bati em uma mulher e jamais farei isso porque mulher foi criada para ser cuidada com amor e carinho não para ser espancada por vagabundos.
e nossa leis ainda São muito brandas com esses criminosos que espacam mulheres, enquanto a lei não for mais rígida isso não mudara.
será preciso que mais uma maria da penha,eliana,julia e muito mais mulheres morra para nosso políticos tomem uma atitude.
Também acho que a sociedade se cala para tudo.
As coisas funcionam assim: só quem reage é quem tem o calo apertado. É bobagem esperar que os outros se solidarizem.
As mulheres têm que arrumar um meio de se organizar, traçar uma pauta de luta contra as violências das quais são vítimas e pressionar a sociedade como um todo e as instituições oficiais em particular.
Mais de 13.000 organizações em 200 países participaram do protesto global. Abaixo, apresentamos alguns vídeos a partir de 14 de fevereiro.
http://translate.google.com/translate?depth=2&hl=p...
========================================================================
Polícia do Zimbábue alertou na quarta-feira que planeja acabar com grupos de direitos humanos que operam no país ilegalmente.
O governo do Zimbábue acusou longo grupos de direitos humanos de tentar influenciar a política do país, e tentando desacreditar o presidente Robert Mugabe, distribuindo informações falsas.
Por sua vez, grupos de direitos humanos que operam no Zimbábue dizem que rotineiramente estão sob ataque de polícia, que eles dizem que têm a tarefa de silenciar qualquer oposição ao regime de Mugabe de três décadas de comprimento.
A última reprimir vem antes das eleições, que se espera que será realizada ainda este ano. Na semana passada, a polícia invadiu os escritórios de um grupo que documentos e relatórios de casos de violência política. Na terça-feira outro ataque foi realizado nos escritórios de Harare de uma organização de observação eleitoral chamado Zimbabwe Election Support Network.
"Essas pesquisas legais não são um ataque à sociedade civil, mas agimos em informações de desenterrar atividades criminosas. Nós já temos provas na mão, que vai definitivamente elevar-se a prisões ", disse o porta-voz da polícia de Caridade Charamba.
Ativista alegação de que os ataques são feitos para intimidar qualquer oposição ao presidente antes das eleições deste ano.
Alegação de Mugabe, ZANU-PF que os grupos de direitos humanos são agentes de potências ocidentais, como o país colonial mestres Grã-Bretanha, e que eles estão a tentar transformar os eleitores contra o governo
"Eles estão tentando construir casos contra certas partes para desacreditar as próximas eleições. Eles são alvo da ZANU-PF, e não os outros partidos ", disse Charamba.
As próprias organizações afirmam que seu trabalho está principalmente preocupado com a educação zimbabuanos rurais sobre os direitos, ea documentação de violações dos direitos humanos.
http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=p...
========================================================================
Cuba x Brasil
Até o petista Arlindo Chinaglia julgou “absurdo” os protestos realizados por parlamentares contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, no plenário da Câmara Federal. Ao deputado Raul Henry, do PMDB, Chinaglia observou que a atitude dos deputados, incluindo representantes do PT, do PCdoB e PSOL foi, no mínimo, “infantil”
http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/p...