A maconha afeta a saúde metal?

Estou fazendo um trabalho sobre a maconha e gostaria de saber, se mesmo usando-a poucas vezes, ela afeta a saúde mental, tornando dificil a memorização e a aprendizagem.

Isso acontece, mesmo com poucas utilizações?

Update:

Moa®:

é que na verdade, eu também fumei, umas 11 vezes, por aí, e tenho sentido que estou ficando meio burra, esquecendo as coisas, e tenho estado com dificil concentraçaão, mas já decidi parar por estar desconfiando da mesma. Não cheguei a me tornar dependente, lógico. Fumava às vezes.

Comments

• olha amiga,a tal droga em questão leva algum tempo para causar confunção mental.mas causa sim malefícios a mente.para que tal coisa aconteça a pessoa tem que ser viciada.porém os efeitos diferem de organismo para organismo.uns são mais resistentes que outros.uma combinação de maconha+álcool=aceleração dos batimentos cardíacos pode resultar ate em morte(overdose)olha eu estudo já algum tempo sobre o assunto e também costumo ir as escolas ex planar sobre o assunto.se quiser posso te ajudar sobre o assunto.mail para contato:[email protected]/familiaverasantos@hot mail.com (messeger)

• Afeta sim Michelle, e muito.

Dentre tantos distúrbios que ela pode causar, estão os seguintes: pânico, depressão, irritabilidade, angústia, DBPH (distúrbio bipolar de humor)... Etc. Até chegar à demência.

Não estou dando-lhe conselho algum, pois, quem sabe de sua vida é você, apenas sugiro, veja bem, SUGIRO, que se você quiser ter uma vida saudável e feliz, afaste-se de qualquer tipo de droga, seja ela lícita ou ilícita (isso inclui o álcool e o cigarro).

Ah, e boa sorte em seu “trabalho.”

• Pow, se eu fosse maconheiro eu tava Fufu... Já naum tenho boa memória....

Mas acho q afeta um pouco sim, mas só pra quem é viciado...

bjaum minina....

• sim.... pq aos poucos vai destuindo o cerebro.... o uso prolongado matas as celulas do cerebro

• Afeta sim, e muito.

Tem pessoas que fazem perguntas aqui e não conseguem ler as respostas, diz que é para um trabalho escolar.

Os seus próprios argumentos revelou respostas para si.....

Somente você que não percebeu, deve ser o trabalho da escola que deve estar estressando você não?

Pois vocêtão jovem e bonita, certamente está com a mente muito saudável de memorização e aprendizagem,,,,,

Pela primeira resposta que teve preguiça de ler.....vc. tem poucas utilizações de conhecimentos.

Se liga na real amada!

Vc. já está a caminho do asfalto..........toma cuidado...

Se liga na maionese,,,,,,,

• Afeta diretamente, destrói neurônios (que não são reconstruídos) e dificulta sim a memorização, coordenação motora, linguagem e assimilação de informação.

Mesmo com poucas utilizações, tenha em mente que NEURÔNIOS NÃO SE REGENERAM ! Ou seja, não são iguais os outros tecidos do corpo que se reconstroem.

SAIA DESSA !

BE WELL.

Afonso Ribeiro - Terapeuta.

www.terapeutas.org.br

• afeta o cerebro, mesmo em pequenas quantidade e com uso intermitente. há dependencia psicologica, mas não se torna dependente quimico da droga. pode afetar memoria,sistema reprodutor e respiratorio, além de causar cancer pulmonar.

• Michelle , a maconha afeta a memória ...eu fumei muita maconha ... com o tempo fui ficando lesada, lesada ... parecia um zumbi ... ela afetou minha memória , minha concentração e coordenação motora... mas isso faz muitoooo tempo ...hoje em dia sou outra pessoa , mas um pouco esquecidinha .. hehhehe BJS

• Há várias pesquisas realizadas que concluem ser a maconha uma droga que provoca dependência, entretanto menos que o tabaco ou o álcool. Neste caso há dependência psicológica, mas o usuário não se torna um dependente químico da droga. O abuso da maconha pode causar ainda danos à memória, sistemas reprodutor e respiratório e, quando fumada, pode atuar ainda como um catalisador para câncer de pulmão

• é claro!

Sign In or Register to comment.