A cidade de Volta Redonda - RJ é perigosa?

Sou paulistano e estou me mudando para fazer faculdade na UFF em Volta Redonda. Sem preconceito algum, gosto do Rio e sei que a mídia só mostra o pior de cada lugar e não devemos dar muita bola, mas o que me preocupou foi que alguns amigos cariocas disseram que a cidade é perigosa. Então queria saber pra valer, a cidade é perigosa mesmo?

Comments

  • Moro no estado de São Paulo, Presidente Prudente, mas tenho muitos amigos cariocas. Já fiz essa mesma pergunta para eles, e a maioria respondeu que é sim, mas muito perigosa a cidade de Volta Redonda. Eles até brincam que quando você visita lá, você sai todo redondo (Volta Redonda).

    (Não estou preconceituando ninguém)

    Espero que ajude

  • Violência tem em todo lugar, mas comparado com São Paulo Volta Redonda é bem mais tranquilo. Mas é só não dar mole.

  • Tem violencia sim, mas é saber onde e com quem andar, horário certo de passar por certas regiões, mas no geral é muito bom!

    É claro que depende do bairro...mas se vc for morar em republica ou pensao, aí sim vc consegue por um preço bom morar em bairros nobres e no centro bem preto da UFF, Tem UFF tb agora perto do Aterrado.

    Mas eu acho uma cidade com muito boa infra estrutura.

    Dependendo do estilo de vida em lazer que vc goste, pode nao ter muita coisa pra fazer, mas da Região, creio ser a melhor cidade, pois eu vejo muitas pessoas vindo pra VR no FDS!

  • Quem faz o perigo somos nós!

    Temos que morar num lugar seguro.

    Andar em bons lugares, evitar , hoje

    boates , funks locais perigos a noiet

    e assim por diante.

    Falam do Rio de Janeiro, agora veja São Paulo

    está todo dia nos jornais, com crimes horrendos,

    falta de segurança em qualquer lugar!

    São Paulo, é muito , mas muito pior do que o Rio!

    Paree que não enxergam!

  • É como toda cidade grande. Mas tem fama de perigosa...

  • Moro a 1h e meia de VR, por ser uma cidade bem desenvolvida tem seus índices de violência.. mas não é nada comparada ao RJ.. pra mim é como se fosse São José dos Campos ou Campinas (SP)..

    Espero ter ajudado, boa sorte!

    Beijos

    OBS- Vale lembrar que não é bom abusar, perigo todo lugar tem...

Sign In or Register to comment.