Qual é a diferença de amor e paixão?

Nunca vivi isso, quero saber a diferença

Comments

  • Rochelle querida,essa música diz tudo, bjooos!!

    Amor E Sexo (Rita Lee)

    Amor é um livro

    Sexo é esporte

    Sexo é escolha

    Amor é sorte...

    Amor é pensamento

    Teorema

    Amor é novela

    Sexo é cinema..

    Sexo é imaginação

    Fantasia

    Amor é prosa

    Sexo é poesia...

    O amor nos torna

    Patéticos

    Sexo é uma selva

    De epiléticos...

    Amor é cristão

    Sexo é pagão

    Amor é latifúndio

    Sexo é invasão

    Amor é divino

    Sexo é animal

    Amor é bossa nova

    Sexo é carnaval

    Oh! Oh! Uh!

    Amor é para sempre

    Sexo também

    Sexo é do bom

    Amor é do bem...

    Amor sem sexo

    É amizade

    Sexo sem amor

    É vontade...

    Amor é um

    Sexo é dois

    Sexo antes

    Amor depois...

    Sexo vem dos outros

    E vai embora

    Amor vem de nós

    E demora...

    Amor é cristão

    Sexo é pagão

    Amor é latifúndio

    Sexo é invasão

    Amor é divino

    Sexo é animal

    Amor é bossa nova

    Sexo é carnaval

    Oh! Oh! Oh!

    Amor é isso

    Sexo é aquilo

    E coisa e tal!

    E tal e coisa!

    Uh! Uh! Uh!

    Ai o amor!

    Hum! O sexo!

  • A paixão surge quando vc conhece alguém especial para vc. Vc não consegue pensar em outra coisa, só pensa em ficar perto da pessoa pela qual se está apaixonado ^..^ Mas ao mesmo tempo, quando estamos apenas apaixonados, não levamos muito pro lado sério da coisa... sempre pensamos que isso pode acabar. Mas vc não quer que acabe agora... paixão é como um vício.

    Dai algumas pessoas se livram dela, outras não.

    As que não se livram e ficam apaixonadas por uma só pessoa durante muito tempo, passam a amar.

    O amor não tem toda aquela euforia da paixão, pq não é nada novo. Mas tem a confiança e a certeza que não tem na paixão.

    Enfim, a paixão se transforma em amor com o tempo e a intimidade...

    Tipo...

    Paixão é não se preocupar no dia seguinte. Se vc vai ver a pessoa no dia seguinte, quando vc vai encontrar a pessoa de novo, enfim.

    Amor é pensar no futuro do casal.

    ^..^

    Acho q é isso LOL mas eu também não tenho certeza, esse sentimento é super novo para mim ;P

    Té +

    ;D

  • Como posso definir pra vc:

    Paixão: é Aquele desejo de beijar a pessoa, que quase se confunde com Amor, porque vc perde a cabeça, faz coisas inacreditaveis...

    Agora Amor: É diferente vc quer ter a pessoa pra vc mais é diferente porque vc quer casar ter uma família com aquela pessoa, um sentimento equilibrado, fiavel,..

    amar é estar com a pessoa amada e querer viver com ela pra sempre...

    Eu acredito que amor é pra vida, paixão é passageiro...

  • O amor é, sobretudo, uma escolha e uma decisão firme. Amar é um sentimento forte, infinito, com todos os significados dessa expressão. Amar é colocar o(a) amado(a) acima de si próprio.

    Paixão é apenas o desejo que qualquer ser humano pode sentir, é a pura e vazia atração física que não se mantem nem se sustenta por muito tempo, pois vem de um desejo tão vazio quanto a própria função da paixão, que é apenas buscar uma satisfação momentânea, sem preocupar-se com o outro.

    Shalom!

  • Paixão é uma doença e amor é saudável.

  • Amor é afeto, carinho.

    Paixão é desejo, prazer.

  • o amor ele é mais calmo,mais tranquilo,é confiança, respeito, afeto,alegria, troca de experiências, conhecimento, amizade e voce sempre sabe que a pessoa esta lá e que mesmo sem ela estar presente de corpo ela parece estar presente de alma.

    a paixão é mais possessiva,mais louca,é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse,é aquele fogo que arde em você,te pega desprevinido,te faz jogar tudo para o alto, não ve passar o tempo, te faz agir como idiota,não enxerga os defeitos da outra pessoa,é tudo maravilhoso ao lado dela, não consegue enxergar outras mulheres pois só pensa nela o tempo todo.

    e quando isso não é correspondido voce se sente mal,sente sua felicidade e auto estima indo pro buraco,se sente a pior pessoa do planeta e só quer que aquilo acabe logo pra que possa ser feliz de novo.

    mas tudo fica mais fácil quando se tem amigos sinceros e inteligentes pra poder contar nessa hora difíci,e logo ele supera tudo isso.

  • Amor é vc gostar muito de alguém passar o resto da vida com a pessoa amando-a e respeitando-a, mais sem abrir mão de sua família e amigos e amando a cada dia mais a pessoa e sentindo falta dela quando ela não está perto de vc. Amor geralmente nasce de uma grande amizade.

    Paixão é geralmente aquele popular ''amor a primeira vista'' vc olhou pra pessoa, mais não se apaixonou por ela, se apaixonou pela aparência dela, fica com ela por acha-a linda, ou as vezes nem se aproxima da pessoa, só a admira e diz ser amor, e logo esse ''amor'' acaba.

  • Oie!

    ► Bom, eu penso que são sentimentos muito distintos, mas às vezes as pessoas costumam se confundir com relação a isso..

    Creio que amor é quando você deseja o bem do outro, um afeto profundo, inclusive de natureza física.

    Já a paixão por sua vez, é uma emoção muito mais forte e intensa, uma atração capaz de alterar o seu comportamento..

    Porém, a principal diferença está entre a paixão ser momentânea e o amor duradouro.. u.u

    ~Bom dia ♥

    sαudαçõєs αłvi-ηєgrαs ®

    ( ' ""()

    ("( 'o', )

    (")(")(,,)

    ..。o゚・:,。゚・:,。★゚・:,。゚・:,。☆゚・:,。゚・:,。★゚…

  • Paixão é emoção, amor sentimento...

    quando é Amor o que você sente - não importa por quem

    ou pelo quê - a sensação é tão agradável, que você não

    sente o mínimo desejo de se livrar dela.

    O Amor é sentimento. Sentimento faz bem.

    quando é Amor o que você sente - não importa por quem

    ou pelo quê - a sensação é tão agradável, que você não

    sente o mínimo desejo de se livrar dela.

    O Amor é sentimento. Sentimento faz bem.

    kkkkkkkk abraço

Sign In or Register to comment.