tenhu um trabalho de historia pra fazer sobre cultura afro no caso capoeira alguem me ajuda?

é pra fazer um cartas com um desenho e escrever um resumo não muito grande sobre capoeira o que eu escrevo alguem me ajuda??

Comments

  • cara tem tanta coisa mas tanta coisa pra por, que eu faria logo um livro.

    veja o que voce pode citar:

    -origem

    -abolição

    -grandes mestres

    -angola

    -regional

    -samba de roda

    -maculele

    -candomble

    -musica: berimbau, atabaque, pandeirom agogo e recoreco (os instrumentos da roda)

    -canções

    -roda

    -capoeira-luta X capoeira-arte

    -as entidades: Yemanja, Ogum, Exu...

    -as tribos africanas trazidas pra ca que a desenvolveram: Bantuque, Nago, Congagola, Jeji, Iorumbas...

    e muitos outros, seme perguntar por email qualquer aspecto eu te conto detalhadamente porque, modestia a parte, sei muito disso.

    no youtube, se quiser procurar alguma musica, procure por:

    -Carolina Soares - (Na Aruanda, Rainha do mar...)

    -Mestre Toni Vargas - (Noite sem lua)

    -Mestre Barrao - (Mandei Benzer)

    -Mestre Acordeon - (Pedir o Axé)

    seu quiser saber sobre a cultura geral e toques de berimbau e atabaque, procure por Jacare Do Lodo:

    http://www.youtube.com/jacaredolodo

    meu email é [email protected]

  • as raízes são africanas..A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal.

    Ao chegarem ao Brasil, os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e repressão dos colonizadores brasileiros.fingiam dançar nos terreiros e senzalas treinando então a luta,que tambem era utilizada em rituais de magia. Surgia assim a capoeira, uma arte marcial disfarçada de dança.

    "capoeira é luta dança arte e magia!"

    ñ esqueça de colocar fotos!

    bom trabalho!!!

  • A capoeira é uma expressão cultural Afro-brasileira que mistura luta, dança, cultura popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Maculelê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.

    A palavra capoeira tem alguns significados, um dos quais refere-se às áreas de mata rasteira do interior do Brasil. Foi sugerido que a capoeira obtivesse o nome a partir dos locais que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata.

  • Cite na carta de onde veio a capoeira, as culturas, o fundador, os costumes, os trajes e etc. Deixe seu trabalho rico, invista em fots e figuras

    grata :D

Sign In or Register to comment.