O que você pensa quando vê um menino abandonado?

Você é capaz de imaginar o que existe por trás daquele abandono ou julga a criança sem saber que ninguém pediu pra nascer pobre e humilhado?

Hoje, conheci um caso de um senhor que foi jogado no esgoto quando tinha 6 meses de idade, mas foi resgatado pela comunidade onde a mãe morava, foi mandado para um orfanato onde era violentado sexualmente, fugiu em busca da mãe biológica, mas foi agredido por ela. Então fugiu da casa da mãe para a rua e, aos 11 anos, teve o apoio de uma professora que o ensinou até a 4ª série, quando esta professora morreu de câncer... Ele roubou uma penca de bananas e foi mandado à FEBEM, onde sofreu agressões e voltou a fugir definitivamente para as ruas.

Até hoje, ele vive andando sem rumo, sem família e sem apoio, contando sua história para quem tenha sensibilidade de escutá-la. Sua vida não passou de um desastre, desde que foi chutado pelo pai ainda no ventre de sua mãe drogada, o que o fez ter um problema grave de epilepsia.

E essa é apenas 1 história...

Comments

  • O que eu penso em primeira mão, é que temos leis neste país que não elevam em nada a filosofia de vida do ser humano e nem proteje. Sentir pena, uma certa maioria sente e outra despresa e outras passa sem nem dar a devida atenção, e o abandono como é que fica?

    Talvez todos nós temos uma parcela de culpa em cada criança abandonada que existe perambulando pelas ruas a procura de um espaço e como não encontra, entram na marginalidade...aí as autoridades competentes começam a se interessar pór esta criança não com o intuito de ajuda-la, mais de tira-la de circulação como sendo uma pária para a sociedade....no final de tudo voltamos a votar em certas pessoas que são bons exclusivamente atravéz dos comícios e depois esqueçem tudo que prometeu....e a criança abandonada continua abandonada e cada vez mais sendo perseguida e caindo mais e mais na marginalidade.

    Eu me entristeço porque eu tambem me sinto culpádo por esta criança continuar abandonada entregue a marginalidade....e eu volto a colocar o meu voto na urna exatamente para que ela continue abandonada.

    Só Deus para cuidar deste abandono...talvez nós somos pior do que esta criança abandonada...ela é triste e abandonada e nós somos felizes e temos toda a ajuda que necessitamos.

    Somos párias de nós mesmos, porque criamos o abandono.

    Como eu me sinto?

    C U L P A D O.

  • De fato, bella, esses dramas da vida, sempre existiram em td lugar do planeta. O que deixa qualquer um indignado é a hipocrisia política, que está mais preocupada em reuniões intermináveis, em CPIs que nunca dão em nada em paliativos criados para ajudar os pobres, mas que não trazem nenhum resultado concreto.

    Ora, o povo quer dignidade e não esmolas. No caso citado, se houvesse um emprego para essa pessoa trabalhar e se sustentar, ele teria um motivo para viver e se transformar em cidadão. Mas não é isso o que vemos acontecer, infelizmente.

  • Eu me sinto impotente.

    Essa estória e´´ realmente muito triste, mas pior ainda e´´ saber que existem milhares como esta, a vida a maternidade, as responsabilidades para com as pessoas estão muito banalizadas. Não sei se e´´ questão política, social ou cultural, mas estamos vivendo quase o caos. Se eu pudesse ter um pedido atendido em grande escala certamente seria este: "igualdade social, econômica, cultural para todos os brasileiros". Mas o jeito e´´ pedir a Deus que olhe por todos nos.

  • Bom Patrísia, não tenho palavras para descrever o que sinto e o que penso quando olho do meu apartamento , segura, feliz e nada abandonada, milhões de crianças soltas, idosos, drogados, jovens, em uma só rua, imagine pelo MUNDO TODO, quantos devem existir ao todo?

    BEM MAIS DO QUE OS QUE TEM CONDIÇÃO, BEM MAAISSSS!

    É muita tristeza, e muita raiva ao mesmo tempo!!

    Um dia desses eu estava almoçando num restaurante com minha família, e no corredor do restaurante tinha um rapaz novo , de uns 20 e poucos anos, andando normalmente com roupas sujas e um papel na mão. Do nada, ele caiu no chão e começou a se tremer todinho, como se estivesse levando um choque.

    Eu fui a primeira a ver, pois a mesa que eu estava era ao lado de onde ele tinha caído. Os seguranças chegaram e viraram ele de lado por uns 10 minutos.

    Ele acordou de volta e disse que tinha uma doença que eu esquecii o nome, que fica do nada se tremendo assim quando está muito nervoso. Os seguranças viram o papel na sua mão, era um pedido de ajuda , pois ele era do interior e estava perdido na cidade. O segurança o levou para fora do restaurante, lhe deu um copo d'água e 1 real para ir embora.

    Gente, fala sério, UM REAL? só dá a ida de ônibus!!

    Eu muito triste vendo aquilo, fui lá e lhe dei comida, pois ele parecia estar " morrendo " de fome e dei um pouco mais que o segurança para ele pelo menos se cuidar.

    Aquilo me deixou aflita até hoje.

    Sei que existem histórias BEM PIORES e mais PENOSAS que essa, mas eu vii aquilo diante dos meus olhos, foi chocante, eu vendo o cara caindo no chão e se tremendo com os olhos abertos arregalados, foi muuito comovente!!

    Esse mundo PRECISA mudar!!

    Por que as pessoas só sabem pensar em si mesmas?

    Paarabééns pela pergunta Patrísia!

    precisamos pensar mais nisso.

    bjsss e boa semana!!

  • Eu não penso pat, eu tenho certeza que nosso sistema é falho. Cadê a porc.a.r.i.a do conselho tutelar? cadê o juizado de menores? cadê o estatuto do adolescente? Mas o que me entristece mesmo é eu não fazer nada para mudar esta situação. As vezes me bate um remorso!

  • Patrísia, é muito triste. Pudera eu poder adotar todas as crianças abandonadas dessa forma. Acho cruel pais abandonarem seua filhos como um bicho. Nem bicho faz uma coisa dessas. Tenho muita pena de gente abandonada. Crueldade da vida, desumanidade...pessoas fazerem filhos quando existem tantos métodos anticonceptivos por aí.

    Essa estória me chocou muito. Que pena desse rapaz e como a vida dele poderia ser diferente.

  • Olha como você disse essa é apenas 1 história...

    Existem várias como essa.

    Sabe não sei como mulheres como a mãe desse senhor pode ter o dom maravilhoso de ter um filho e depois sem a criança poder se defender,ser jogada como um lixo...

    Isso me muito triste,tantas mulheres querendo engravidar e essas ***** matando,jogando em esgoto,torturando seus filhos...

    Não consigo entender...

    Só sei de uma coisa,existe Deus e pessoas assim acabam pagando por tais crueldades...

    Beijuuss..

  • Quando lí a sua pergunta, a primeira coisa que pensei em responder foi: "Aonde está o pai dessa criança ?", e apó ler o complemento da sua pergunta, no momento fico sem ter o que pensar e te responder! Pois a vida violenta dessa pessoa que encontrastes, foi padrasto e madrasta desde seu nascimento!! Mundo cruel e injusto!!

  • Que triste,tomara que não vire um marginal.

  • Penso que é um semelhante. Que poderia ser eu, meus filhos, caso não tívessemos sorte melhor.

    São seres da mesma espécie, feitos da mesma carne.

    São gente!!!!

    Ninguém merece este tipo de vida. São poucos os que "escolhem" (caem) nas ruas por livre e espontânea vontade.

    Claro que há os alcóolatras e drogados, ...

    Mas com crianças, é inadmissível, visto que, não lhes é dado oportunidade de escolher.

    É o fruto da ganância, corrupção, individualismo, egoísmo, omissão, covardia, etc.

    De quem?

    Da sociedade, da qual fazemos parte: eu, você, ele, ela, nós, vós, eles, elas.

Sign In or Register to comment.