crente não pode dar bom dia....?
a moça q trabalha na minha casa não responde qdo a gente dá bom dia pra ela, só resmunga -- ou rosna.
O resto da família até já desistiu de cumprimentar, mas eu não desisto.
Qdo meu marido uma vez perguntou pq ela não responde, ela disse q é crente e não pode mentir, e como não deseja bom dia nem mau dia pra nós, não diz nada.
Tanto faz pra ela se meu dia vai ser bom ou ruim... !
me perguntam pq fico com uma pessoa tão mal humorada, mas não me incomodo. Sei q no fundo é uma boa alma.
Ela trabalha aqui há 5 anos.
só hj resolvi perguntar isso: crente só dá bom dia se REALMENTE deseja q os outros tenham um bom dia? senão, vira a cara?
Comments
Não sei qual a religião dela direitinho, mas entendo que crente é todo aquele que crê!
Mesmo acreditando em qualquer outra coisa, em pedras, imagens, icones, bandeiras.... é crente.
Bem, acho que a natureza dela é mal humorada mesmo e apenas ela coloca desculpa na religião, porque as religiões existem para tornar as pessoas melhores, não piores, e se uma pessoa não dá valor aos humanos que sustentam sua alimentação,vestuario, e porque não daria um bom dia àqueles que tem um lar e proporcionam emprego para ela?
Acho que o amor a Deus, está distante demais, de religião, de divisões de fé, alias isto afasta as pessoas e não une, Cristo pregou o amor ao proximo como a si mesmo. Independente da religião eu desejo um otimo dia a todos, que sejam muito felizes todos os dias da vida, que vivam muito , curtam muito a vida, qualquer pessoa, crente,descrente, ateus, porque amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo são os dois principais mandamentos.
A você dou meus parabéns por passar por cima deste mau humor todo,você é realmente show!
Nossa, mas essa moça é muito mal educada, hein?
E como uma pessoa não consegue desejar um bom dia aos outros? O que há nesse coração?
Que horror!!!
Ela deve ter uma vida muito ruim...
... coitada!
Abençoados sejam!!!
Todos!!!
//(^ . ^)\\
Olha moça... sou crente, primeiramente quero dizer Bom Dia pra você. Essa moça é realmente mau educada e mau doutrinada. Antes de qualquer coisa ela tem de amar o próximo como a si mesmo, se for o caso amar até mesmo seu inimigo, assim diz a bíblia. Claro que ela deseja que o dia dela seja bom, então, por causa do amor, ela tem de desejar isso a você também...
É isso que eu acho
Deus te abençõe e tenha um bom dia
veja bem, diga a essa moça q por favor deixe de falar q é crente para não trazer escandalos para a nossa comunidade evangelica ela precisa é aceitar jesus de verdade. ha e um bom dia pra vc e seu marido, shalom alechem.
olha se eu vejo que a pessoa nao me responde ,que va pro inferno com mau humor! todos temos problemas e nao é por isso que temos de ficar com cara emburrada de mau humor dando patadas nos outros o dia inteiro !! o dia pode mudar pra melhor com um piscar de olhos com o passar do dia!!!
basta estar vivo para ter problemas! sempre sera assim!!
beijos!!
educaçao é tudo!
Você pode achar que minha resposta é vazia. Pode achar segundas intenções. Mas é séria.
SEJA O QUE FOR, NÃO DÊ ESPERANDO RETORNO. SINTA PRAZER EM DAR, MESMO QUE SEJA UM BOM DIA.
Bom, entre outras coisas, seu marido vai ficar mais feliz!
Para sua empregada, pegue a bíblia e ensine que Jesus disse para cumprimentar a todos, mesmo os crentes. Se ela não segue Jesus você vai continuar dando bom dia para ela do mesmo jeito. (Mat.5-47)
NASRALLA
Eu acredito que não, a religião não interfere neste caso, deve ser porque ela é timida, ou simplesmente, não cresceu num meio que cuja tradição seja cumprimentar alguém. Mas sua atitude é incrivel, se outras pessoas fizessem assim, o mundo e a sociedade estariam melhores.
Não desista, um bom passo é continuar dando "bom dias" até que ela perceba naturalmente e responda, mantendo assim, um bom laço de amizade.
Essa moça aí é mal educada.
Nós evangélicos não só podemos como devemos desejar aos outros o que de bom queremos para nós.
Qual o problema em cumprimentar alguém???
Paz do Senhor e BOA TARDE!!!!!!
Bjim.
Nossa que generalização ei.
Está cidadã é um amargurada com a vida, que acha que todos perceguem ela.
Ela ainda não teve um encontro com Deus.
Deve ta com o famoso capeta.