Cachorro com 5 meses faz troca de dentes?

Olá, tenho um poodle, ele tem 5 meses, estive olhando a boca dele e percebi que cairam 2 dentinhos da frente. Estou na mesma posição, um do lado esquerdo e outro do lado direito. Como ele anda mordendo tudo, fiquei com medo e pensei que ele poderia ter quebrado os dentes. Isso é normal?

Obs. Não está quebrado. No lugar no dente ficou apenas um furinho na gengiva.

Então quero saber se esses dentes que caíram, é normal com essa idade de 5 meses. Se é uma troca ou aconteceu alguma coisa errada?

Obrigada!

Comments

• Fica tranquila, é perfeitamente normal, geralmente com 7 meses é q eles já tem todos os dentinhos permanentes, e mesmo assim, até todos os dentes ficarem alinhados no tamanho certo vai até quase um ano...cinco meses está em plena troca d dentinhos, é p isso q nessa fase eles roem tudo!

Dê ossinhos e brinquedos pra ele morder, pq se não cairem sozinhos os dentes d leite, vc vai ter q mandar tirar no vet....

Bjos, espero ter colaborado.

• Normal. Existe troca de dentes, que inicia lá pelos 4 meses e aos sete meses já deve existir os dentes originais. Ele vai ter bastante coceira agora. Compre muitos brinquedos de morder e ossinhos para aliviar a coceira!

• normal tbm tenho 2 poodles e caem mesmo ...mas amiguinha vamos combinar não se compare com o cachorro é totalmente diferente tá .

mas no cachorrro e normal vão nascer de novo tá ..bjs

• o dentista dele é muito bom hein...

• é normal sim... e as vezes eles engolem....come junto com a ração..

isso é normal..não se preocupe

bjx

• É mais ou menos esse período.

• Sim é normal 5 meses e dente de leite ainda

Sign In or Register to comment.