Você acha que a Wicca é uma religião homofóbica?

Tô perguntando porque vi algumas pessoas comentando aqui que ouviram wiccanianos dizendo que os homossexuais são pessoas que ainda tão se desenvolvendo e por isso são assim.

Bom, posso afirmar que não há nenhum dogma na Wicca que diz isso. Se algum wiccaniano diz isso, é uma opinião pessoal dele, e não da religião.

É bom lembrar que na Wicca ninguém tem autoridade absoluta pra impor opiniões. Então, se você conhece um wiccaniano homofóbico, posso afirmar que é um caso isolado e que não influencia os outros em nada.

Pra quem quer mais informações sobre isso, tem um post sobre as definições da Wicca lá no Super CECG&B, em Fevereiro. Vou deixar o link aqui pra quem quiser ver:

http://centrogb.blogspot.com/2008/02/nem-tudo-wicc...

Comments

• Com certeza a Wicca não é uma religião homofóbica, muito pelo contrário, uma das características dos wiccanos é o respeito às opções dos outros e a busca pelo fim dos preconceitos...

Podemos acabar com essa discussão quando paramos para analisar que a Wicca é uma das poucas religiões que realizam casamentos homossexuais. Portanto, qualquer um que se denomine homofóbico não compartilha as crenças da Wicca.

• Magina claro que não...

Minha ex namorada é da Wicca com phd e louvores e a atual namorada dela ela conheceu dentro do coven...acho que é tolerante sim...Inclusive o cara que é o bruxo mór de onde ela é praticante me parece bem gay ...

• Concordo, pelo que conheço da Wicca, é bem tolerante.

• Magina, nada a ver! Tenho amigos gays que são Wicca e nunca comentaram sobre isso!

• Não, pelo o que eu conheço, é bem tolerante.

Como você disse, se algum wiccaniano disser algo assim, é opinião pessoal dele e não da religião.

Bjos.

• Lendo o link que descobri o que era isso. Nunca tinha ouvido falar. Mas estou com vocês. bjocas

• É Leo, realmente a homofobia na wicca é uma opinião pessoal. Mas na maior parte das vezes acontece exatamente o contrário... Ela é uma das religiões mais tolerante com os homossexuais.

• A QUE SE ENGANAM SIM ELA É : POIS GERALD GARDNER demonstrou aversão e alegando que ela derrubasse a "maldição da deusa",[92] agora ela é geralmente aceita em todas as tradições da Wicca, e até mesmo alguns grupos como a Irmandade Minoan elaboram sua filosofia em torno dela, Eddie Buczynski entrou em covens wiccanos e foi EXPULSO pelo fato de ser homossexual, e criou uma wicca lgbt embora todas as comunidades se recusaram a aceitar a prática Eddie Buczynski a wicca foi reestabelecida por gardner ele era averso e muitas comunidades e covens,toda a rede wicca gardneriana, e suas influencias sao contra sim!a wicca dianica não parece ser contra.se gardner é pai da tradiçao wicca a wicca é homofobica pelo menos a da maioria porque a de Eddie Buczynski não. na minha opinião é sim

• JESUS VAI VOLTAR!

Sign In or Register to comment.