Querem baixar a idade penal para 12 anos, o que acham, e sobre a pena de morte o que acham?
O Papa disse que para um Estado de direito "a
pena de morte representa um 9,
porque obriga a matar em nome da justiça", e
"nunca se alcançará a justiça matando um
ser humano".
Francisco afirmou ainda que a "pena de morte
perde toda legitimidade em razão da
defeituosa seletividade do sistema penal e da
possibilidade de erro judicial".
O Papa argumentou que a pena capital é um
"recurso frequente ao qual lançam mão
alguns regimes totalitários e grupos de
fanáticos, para o extermínio de dissidentes
políticos, de minorias, e de todo sujeito
etiquetado como perigoso ou que pode ser
percebido como uma ameaça para seu poder
ou para a execução de seus fins".
Comments
A pena de morte é um atestado de incompetência do Estado em suas políticas sócio-educativas e de prevenção a males geralmente previsíveis e evitáveis.
No Brasil não temos prisões regeneradoras, nem suficientes para os maiores, como prender mais gente?
Na minha opinião não deveria existir a idade penal, todos deveriam responder pelos crimes que cometerem. Se uma criança consegue segurar uma arma, apontar e disparar porque não pode responder pelo crime?
Pena capital jamais, prisão perpétua sim.
Acho que seria melhor e mais fácil do que tentar recuperar bandidos formados.
Eu acho uma boa essa de baixar a idade penal, afinal.. tem idade pra ter filho e roubar mas não tem pra cumprir a lei ?? Só discordo da parte de responder criminalmente é considerado, mas para carteira de habilitação não ?! Um pouco contraditório, mas ok ! A pena de morte sim, é um recurso que tem seus pontos altos e baixos. Descordo do papa quando diz ''nunca se alcançará a justiça matando um ser humano'', pode não alcançar a justiça, mas assusta a criminalidade. O ponto alto é exatamente esse, muitos terão medo da morte, oque ajudará muito. Mas o ponto baixo é que, como diz Toretto ''Aqui é Brasil'', a injustiça reina. Muitas autoridades utilizariam a pena capital a seu favor. Eu ainda sou à favor de amputar membros após 1º prisão. Depois da primeira tira um dedo, mão etc.. Ou para de roubar ou vai virar peso de papel.
Essas duas questões dão uma boa discussão, mas acho que sou à favor da redução da idade penal e pena de morte (com provas concretas e em casos extremos), afinal pra ser preso e voltar a fazer a mesma coisa não ta dando muito certo ultimamente.
A Idade Penal para 12 anos eu acharia mais que justo , afinal , uma criança hoje de 12 anos que consegue levantar a arma pra matar alguém , consegue também responder pelos seus atos , já tem sã consciência por mais que tenha sido algo explosivo e de momento , para responder pela sua atitude. Já não se tem mais inocência como antes , por isso deve ser julgado da mesma forma que um de 18 anos.
Infelizmente no Brasil não tem suporte para prender tanta pessoa , então vira baderna.
Sobre a pena de morte , eu não acredito que seja um bom caminho , acredito que as pessoas tem que ter uma chance talvez de um arrependimento , mas eu sou a favor do aumento de cada pena , além do aumento de policiais e condições nas cadeias , melhor estrutura para um setor que é tão desorganizado.
Abraços , sucessos.
Sim temos que baixar a idade penal sim. Pena de morte não mais sou a favor da prisão perpetua dependendo do crime
Na minha opinião não deveria existir a idade penal ... e sobre a pena de morte , não concordo muito !! Poderiam fazer prisões de alta segurança e dar perpétua , prisões como alcatraz por exemplo !!
OS ATEU NAO QUEREM