Me ajudem com um dúvida de profissão?
Eu sempre quiz seguir a minha profissão relacionada aos animais, mas fico em dúvida em relação ao salário. Quanto um médico veterinário pode receber? Qual seu salário médio e quanto ganharia um profissional bem-sucedido? O que realmente um médico veterinário faz?
Obrigada
Comments
Vivian
Como vivo no sul, interior , onde parece-me ainda ha veterinária na Faculdade, acho que é uma
profissão que remunera o profissional veterinário muito bem, o veterinario é essencialmente um médico, para animais, faz todos os procedimentos médicos, em animais, pode escolher trabalhar com animais de diferentes espécies, pode adquirir conhecimento em varias areas do mercado de
agrotóxicos, fungicidas, sementes, enxertos e vacinas. Trabalhando não pode se queixar de ganhos,
qualquer pet ou atendimento a animais de pequeno porte hoje da bons lucros, então se decida e
Boa Sorte !
Bom O veterinário pode atuar das seguintes formas:
Clínica - Cuidar de animais domésticos, rebanhos e criações. Fazer exames clínicos, diagnósticos e prescrever tratamentos.
Ecologia e meio ambiente - Pesquisar e garantir a preservação da fauna em regiões afetadas pela ocupação do homem.
Higiene, inspeção e tecnologia - Controlar as condições de higiene em produtos de origem animal destinados à alimentação.
Indústria de ração, medicamentos e defensivos animais - Cuidar do processo de fabricação e comercialização de soros, vacinas, carrapaticidas, rações, vitaminas e medicamentos.
E entre outros...
SALARIO-O salário inicial fica em torno de $1.300 reais, mas varia bastante, já que o veterinário pode trabalhar como autônomo e receber de acordo com a quantidade de trabalho. Para aqueles que pretendem seguir carreira pública, a média salarial é de $4.000 reais.
Medicina veterinária (graduação)
Salário médio: R$ 3.758,94
Tem tudo que vc precisa saber nesse site
lá pode tirar melhor as duvidas
http://carreiras.empregos.com.br/comunidades/campu...
Mias sabe não encane com salario se é oque gosta de fazer,pq vc sabendo fazere bem aquilo que gosta pode ganhar muitooo dinheiro,montar um pet shop ou ate varios ai vc ultrapassa até um engenheiro