Como saber se posso ser estilista?

Adoro desenhar, adoro criar, tenho imaginação….sera que posso ser estilista? Mas como? Como começar? É obrigatorio saber costurar e desenhar aos 11, 12 anos? já desenhei uma ou duas roupas num caderno, como saber se são boas?

Update:

E os desenhos tem que ser perfeitos???ou eu desenho até onde eu souber...??

Comments

• Você ainda tem bastante tempo para pensar nisso, já que ainda é novinha. Mas se você acha que é isso mesmo que quer, aprender a costurar seria um bom começo. Não é obrigatório, vários estilistas não sabem muito bem, mas vai te dar cedo uma noção muito boa de cortes, tecidos, formas, acabamentos que vai fazer toda a diferença depois.

É MUITO importante que você não tenha preguiça de estudar história da arte e história da moda, e que se esforce para acompanhar o que os estilistas estão fazendo hoje, tanto no Brasil como no exterior (especialmente em Paris, Milão, Nova York e Tóquio).

Desenhar as roupas é uma parte do trabalho, e você se divertir fazendo isso agora é um ótimo treino, mas tem muito mais além disso. Vá pesquisando a carreira, sem pressa, e veja se seu futuro vai mesmo para esse lado.

• Enquanto esta nova comeca a fazer cursos de moda, se no futuro realmente quiser seguir, faca uma faculdade de moda!!! fiz durante 2 anos, e eh marvilhoso... lah agente aprende a costurar sim... e desenhar pode ter certeza que eh o principal... se vc ja entrar na faculdade com alguma base de cursos, pode ter certeza que isso vai te ajudar muito!!! E como a Leticia disse, vc vai estudar muito sobre historia da moda... durante e depois!! vc precisa sempre se manter atualizada... se prepare, pq no inicio eh mais teoria do que pratica, !!! E qdo vc se formar pode ser que tenha mudado de opiniao, e queira seguir em outro rumo da moda, ou concilie com o estilismo... pq vc nao acredita as opcoes que vc tem qdo se formar... sem falar que eh um setor que esta em grande crescimento no Brasil... e ainda eh "novo" a ideia de alguem se formar em moda e por isso, existem poucas pessoas qualificadas (formadas) para isso... Va em frente e vai descobrir um mundo maravilho e lindo da moda!

Bjos e boa sorte!!

• o primeiro passo vc ja tem : eh criativa....depois vc tem q gostar de desenhar e tal (vc gosta)...seria bom vc fazer um curso pra saber mais..existem testes vocacionais na internet (q vc responde varias perguntas pra saber se o q vc que fazer tem haver com vc)...

• faça um curso de estilismo ne senac e depois facu de desing

esses 2 curso vão te ajudar e mt....

= )

• 1º -> as pessoas tem q elogiar suas roupas, se elas dizem q vc tem bom gosto.......... é um bom sinal!!!!!!!!

mais tbm tem pessoas q não falam por vergonha..........

2º -> claro q um pouquinho de criatividade vc tem, se não pq vc iria querer ser estilista, neh!!!!?

3º -> se vc correr atras de seu sonho!!!!!!!!! pode apostar q vc vai conseguir.........

BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!

pode ser q eu ainda compre uma roupa feita por vc!!!!!!!!

bjooooo

• faz um curso !

e va fazendo com um manequim em casa

boa sorte

• q bom q vc eh criativa

com certeza ajuda mto

um curso tbm

pra vc saber melhor

faz o desenho e uma de suas roupas

a melhor delas

e leva a auma costireira ou estilista

ou sei lá

alguém q entenda de moda

e presta atenção no q ele(a) diz

principalmente se te der dicas

^^

• acho que primeiro vc deve fazer um teste vocacional para saber se eh isso mesmo que vc quer, ou se eh só um hobby :)

:*

Sign In or Register to comment.