A Filosofia tem algum tipo de fundamento acadêmico específico?

Ou ela pode ser praticada por qualquer um que tenha bom senso? Não menosprezando a grande importância da Filosofia durante toda a História, mas ele não seria um simples olhar crítico, cujo é possível ser praticado por qualquer um, sem ser um filósofo profissional?

*Essas minhas perguntas não são tendenciosas. Eu gosto muito de estudar Filosofia, estou começando ler livros do ramo, porém estes meus questionamentos são sinceros e necessários; se puderem responder, ficarei grato!

Comments

• A Filosofia nasceu no coração do povo .

• É o Luiz ta meio azedo hoje.

É o seguinte, filosofia é feita em uma relação logica entre teoria experiência empírica. Não se trata de pensar de forma desenfreada algo sem pé nem cabeça e dizer que se esta filosofando, a filosofia necessariamente fala de algo que vivenciamos e se comunica com uma tradição que pensou o que esta a sua volta antes de ter pensado isso.

Portanto o primeiro passo pra se pensar filosoficamente é ao menos ter lido algum filosofo.

• Não é nescessário ter diploma para pensar. certo?

Porém, entre um livro de um doutor e um livro de um qualquer, qual seria levado mais a sério?

Entende onde quero chegar?

Sign In or Register to comment.