Antes de Jesus, será que era somente o Sangue que perdoava o pecado, não havia o perdão pela Graça?

Quem pensa assim é porque desconhece o verdadeiro ensino da Torá e suas VÁRIAS referencias que o homem sempre viveu antes, durante e depois de Jesus pela graça de D'us.

Exemplo:

A relação entre graça e perdão aparece na passagem abaixo:

"E disse YHWH a Moshe: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em

mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele? Com pestilência o ferirei, e o rejeitarei;

e te farei a ti povo maior e mais forte do que este... Perdoa, pois, a iniqüidade deste povo,

segundo a grandeza da tua misericórdia [chasdecha]; e como também perdoaste a este povo

desde a terra do Egito até aqui. E disse YHWH: Conforme à tua palavra lhe

perdoei." (Bamidbar/Números 14:11-12,19-20)

Observe a dinâmica acima indicada:

• O povo pecou;

• Elohim enviaria morte, e rejeitaria o povo;

• Moshe (Moisés) ora e pede chessed (misericórdia/graça);

• Elohim concede chessed (misericórdia/graça) e perdoa o povo;

É interessante a total ausência de qualquer tipo de sacrifício de sangue para a

expiação dos pecados aqui!

Será que é verdade que a Torá exige sacrifício de sangue para expiação dos

pecados?

Para saber mais

http://www.torahviva.org/artigos/gracasacrificioex...

Abraços

Alexhaifa

Update:

E onde está escrito no Tanach (VT) que Sangue Humano expia pecado do outro? Fazer isso, é o mesmo que faziam as outras nações que matavam inocentes para expiar o pecado dos outros.

Leia o PDF

Comments

  • Sobre a expiação

    Segundo as escrituras judaicas, até mesmo um punhado de farinha era bem aceito para expiação de pecados. Assim como está em Levitico:

    Levitico 5:11 

    Porém, se em sua mão não houver recurso para duas rolas, ou dois pombinhos, ENTÃO AQUELE QUE PECOU TRARÁ COMO OFERTA A DÉCIMA PARTE DE UM EFA DE FLOR DE FARINHA, PARA EXPIAÇÃO DO PECADO: não deitará sobre ela azeite nem lhe porá em cima o incenso, porquanto é expiação do pecado;

    OBS: uma efa (3 Kilos e 700 gramas)

    Até mesmo incenso era ofertado para expiação do pecado.

    Abraços 

    Angel

  • Você confunde misericórdia e graça. A misericórdia é Deus não nos castigando como merecem os nossos pecados e a graça é Deus nos abençoando apesar de não merecermos. Misericórdia é a libertação do julgamento, enquanto graça é estender bondade aos indignos.

    Hebreus 4:16 declara: "Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade."

  • Um Superior Sacrifício pelo Pecado

    Dia após dia, um sacerdote levita entrava no templo e oferecia sacrifícios de animais para a remissão de pecados, conforme determinava a Lei de Moisés. O sistema sacrificial da Lei era apenas uma sombra do que Jesus iria realizar no futuro, através de Sua morte na cruz. O Livro de Hebreus ilustra de duas maneiras a ineficácia dos sacrifícios levíticos para remover o pecado. Em primeiro lugar, se o sacrifício pelo pecado aperfeiçoasse quem o oferecia em adoração, não haveria necessidade de repeti-lo (Hb 10.2). Em segundo lugar, se os israelitas tivessem sido verdadeiramente purificados do pecado através de sacrifícios de animais, “não mais teriam Os sacerdotes araônicos sacrificavam animais; Cristo ofereceu a si mesmo. Os sacrifícios dos levitas apenas cobriam o pecado; o sacrifício de Cristo removeu o pecado. Os sacrifícios dos levitas cessaram; o sacrifício de Cristo tem eficácia eterna. Assim, Cristo está agora assentado “à destra de Deus” (Hb 10.12; cf. Hb 1.3; 8.1; 12.2), o que demonstra que Ele completou Sua obra, obedientemente, e foi exaltado a uma posição de poder e honra.consciência [senso] de pecados” (Hb 10.2). Mas o fato é que nenhum de seus sacrifícios podia torná-los perfeitos ou livrá-los da consciência do pecado (Hb 9.9). Por quê? “Porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados” (Hb 10.4). O sangue de animais não tinha o poder de efetuar a redenção; a imolação ritual não podia purificar a carne, isto é, realizar a purificação cerimonial (Hb 9.13).

  • talves nao seja essa resposta que espera .... mas vale a pena ler ...

    Tem dias que realmente nos sentimos assim eu particularmente já me senti e muito, pensei em morrer e me entregar, mas eu sou especial para muitas pessoas.

    Não se sinta assim cara, tem dias que realmente nada da certo, fazes que tudo da errado, e que tbm erramos com os outros em nossos atos, atitudes, gestos e palavras.Mas levanta a cabeça você é uma pessoa especial para todos que te conhecem e te admiram.

    Olha sei que acredita em Deus

    “Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã. ‘

    Mateus 9:22

    “Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. “

    Romanos 15:5

    “E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, “

    2 Tessalonicenses 2:16

    É só momento cara, logo passa e você é sim um VENCEDOR,pos n se rebaixo a essas pessoas que tiram onda som sua cara , não fique triste com que acontece é só momento.

    Você vai ver que logo logo vai ta sorrindo e esbanjando amor pela vida.

    Vc hj deseja acabar com o sofrimento é normal isso, mas tenho certeza que se vc da uma chance pra Deus ele irá acabar com seu sofrimento e te dará alegria, e tbm vc tem que esta disposto a mudança, mudar de visual, e se valorizar e seja sempre legal =)

    Abraços e Confia em Deus, e lembre vc hj pode se sentir uma pessoa inútil, mas com certeza Deus, Jesus e quem te ama te consideram a pessoa mais especial que EXISTE NESSE MUNDO.

Sign In or Register to comment.