como que eu tenho que fazer essa conta?

rita tem no bolso 28 reais e na caderneta de poupança o quádruplo dessa quantia. quanto dinheiro ela possui?

Comments

  • Sempre que falamos em quádruplo estamos nos referindo a multiplicação de 4 vezes o valor de um numero (neste caso 28)

    Rita possui 28 reais no bolso + 4 vezes 28 na poupança que pode ser representado na expressão:

    28 + 4x

    28 + 4.28

    28 +112

    140

    *OBS:a letra "x" representa o valor que ela tem no banco multiplicado por 4 (que representa o quadruplo)...tudo isto deve ser representado por "4x"

    Espero ter te ajudado...Boa Sorte...

  • 28 + 28.4

    28.5

    140 reais

  • se rita tem 28 reais o quádruplo disso é 28x4 =112 que corresponde aquantia q ela tem na poupança.

    mas , ela tem também 28 reais no bolso ,lembra ?

    então quantia da poupança q é = a 112 = quantia do bolso 28

    quantia total 140

    pois 112+28 = 140 .

  • Lakshmi pelo jeito vc também não sabe pq esqueceu de somar os 28 do bolso..... é isso que td mundo já falou 28 + 28*4 = 140 .... é aquela coisa quadruplo faz referencia a 4 triplo a 3 duplo a 2 etc... é só multipliar pelo que faz referência.......e como neste caso se tiver alguma coisa p lembrar de somar não esquecer pq pode anular sua questão

    bjs bom estudo...

  • 28x4 uai !!!!!

    vc não sabe fazer isso???

  • a cindy eh burra .-.

  • Ela tem no bolsa 28 reais que iremos representar por "x". Não polpança ela tem quatro vezes esse valor, que será "4x". Então ela possui 5x, sendo que x corresponde a 28 reais então ela tem R$140,00.

  • O quadruplo de 28, seria 28 vezes 4 = 112

    Soma esse resultado com o que ela tem no bolso, então Rita tem o total de 140 reais.

  • 4.28 + 28

    dai vc resolve, né

    cara meu irmão de 7 anos sabe fazer isso

Sign In or Register to comment.