o que fazer quando a pessoa não sabe se comunicar?
oooi gentee, minha amigaa quando eraa + jovem era muito comunicativa, até ano passado! Esse ano ela não conversa muito com as pessoas , ela fica dizendo que tá parecendo bicho do mato.. e eu queria tanto ajudar ela + ñ sei como...e ela vive reclamando que não tem muitos amigos e que ninguém sente falta dela e que eu ´sou a única que gosto dela! o que eu faço pra ela voltar a se comunicar com os outros e conquistar mais amizadees? me ajudem! Eu imploro!
Comments
É muito legal essa preocupação com sua amiga! Isto só a dignifica.A melhor forma para ela recuperar o gosto pela vida social é vc , se participa de algum grupo, leve-a consigo, se não o faz procure fazê-lo. Procure uma instituição onde haja grupos como clubes, igrejas etc.. De acordo com a faixa etária existe sempre um grupo adequado, Tanto na igreja católica como nas igrejas evangélicas vc vai encontrar isto.Ainda vejo como o melhor lugar, se ela for jovem, vá para o grupo jovem, se for mais madura vá para o grupo de mulheres, enfim qualquer lugar que ela esteja com certeza vai interagir com seus pares, ainda que nos primeiros dias ela permaneça tímida, mas tendênciaia é ela se soltar, vai vendo todo mundo se comunicando, participará de gincanas, dinâmicas de grupo etc...nessas reuniões ela vai se enturmando até o problema ficar solucionado e ai vai descobrir que o encanto de viver só se concretisa com a alegria de conviver.
Um forte abraço e desejo sucesso e mais uma vez parabéns pela sua ação!
nossa isso é horrivel !
procure entender se ela tem algum bloqueio na familia dela . as vezes nem a propria familia da a atençao devida pra ela .por isso ela fala que só vc a entende . ajude sua amiga a chamar atençao , leve pra fazer o cabelo ,se maquiar ,etc.. ela se sentirá muito melhor a auto estima é tudo . serve pra ti tbm .bjs
faça perguntas como qual e a sua opinião a respeito desse assunto ? para que ela tenha que raciocinar e tenha que responder com mais do que um simples tá.mostre que se preocupa com ela .
dificil heim, se ela tiver grana pede pra ir num psicologo, ele pode ajudar...
ou fala pra ela começar a ler mais, se informar e tal, com mais sabedoria e inteligencia ela pode conquistar mais coisas do que ela tem conquistado ultimamente..
qto mais informação, melhor pra uma conversa e tal, com um estranho, enfim...
caso eu estiver errado, desconsidere td q eu disse, pq eu to xutando, nao tenho a minima ideia do que vc pode fazer pra ajudar ela..
isso também aconteceu as vezes comigo.. eu me sentia ''tirado'', isolado, ignorado..
até no yr é assim, ninguem responde minhas perguntas..
isso passa.
se ñ passar, acostuma
Vou estar atenta as respostas q lhe derem. servirão para mim tbem