Eu menstruei ou não ? Ajudem meninas !?

Tenho 13 anos e no finalzinho e novembro começou aparecer manchar marrons na minha calçinha. Logo vi que era sinal de menstruação e que iria vir em alguns dias. E continuou essas manchas por uns 2 dias, e depois começou a aparecer sangue na minha calcinha, pensei: ' Ta, menstruei '-'

Soque a Menstruação não caiu, não tinha sangue na minha urina. E quando tinha, era em forma de gosma sei lá . Mais agora já acabou, durou uns 6, 7 dias. Isso é normal da menstruação ? É um sinal de que ela está por vir ? Agradeço desde já.

Ps: Agradeço se tratarem do assunto com respeito tá ;) Mesmo se for uma perguntinha boba.

Comments

• Sim é perfeitamente normal, quando isso aconteceu comigo eu achei q minhas veias estavão saindo rsrsrs, mas vc esta perto da MENARCA, bjs se cuida.

• Oi Jennifer, é normal sim. A primeira menstruação, a mEnarca e não monarca como falaram, pode vir com bem pouco sangue ou muito, isso é particular e depende muito da menina e também de fatores genético (pergunte pra sua mãe quanto tempo dura a menstruação dela e como é o fluxo, porque o seu pode vir parecido). Além disso, o primeiro ano de menstruação pode ser bem irregular, vindo em intervalos diferentes e até mesmo pode vir um mês, parar dois ou três e depois começar a vir de novo (aconteceu comigo). Não se assuste se demorar a ficar normal. Converse com a sua mãe sobre isso, pode pedir pra ela te levar em um ginecologista que vai explicar tudo bem direitinho.

• Você menstruou sim. E não deve ter sangue na sua urina, o sangue sai por outro lugar, rs. É normal o sangue parecer "grosso" às vezes, dependendo do fluxo podem até aparecer coágulos de sangue (parece um pouco com umas pelezinhas cheias de sangue escuro), normal também. Da primeira vez vem pouquinho mesmo, das próximas deve descer maior quantidade de sangue.

Boa sorte.

• Se eu fosse vc, iria em uma médica ginecologista. Mas eu acho que é normal, vc deve já ter menstruado (não importa se saiu muito pouco ou muito), só que no seu caso está vindo bem pouquinho. Sempre que a menina menstrua, não importa se é pouco ou muito, ela deve ir na médica. Porque ela pode esclarecer todas as suas dúvidas. Peça para sua mãe, seu pai ou qualquer responsável te levar na médica. (Como é primeira vez, talvez vc sinta melhor indo em médica, do que em médico).

A menarca nem sempre é assim. A minha por exemplo veio demais, até sujou o colchão. Foi bem chato.

• Isso é a monarca, é assim mesmo na primeira vez tenho 13 anos e tambem foi assim a minha nos proximos meses minha mae disse que vai ser muito pior então estou passando para você prepare-se para os proximos meses huahsu'.

Boa sorte para nós.

• è normal sim pq vc esta no começo da menstruação..

essa gosma pode significar que seu fluxo menstrual vai ser longo

E geralmente dura 1 semana

abraço

• Tava na piscina do clube, me deu vontade de peidar fui fazer isso pra ver sai bolinhas acabou que saiu um pouco de côcô e deu pra perceber na agua....nossa foi costrangedor,pior que não tinha como me limpar. Até hoje to com trauma de peidar na agua,to até pensando em fazer terapia. Me ajudem por favor!!

Sign In or Register to comment.