Quem nasceu 1°de uma virgem, Jesus Cristo ou o deus Mitra?

Alguns dizem que o deus mitra teve sua primeira menção aproximadamente 1.400 a.C

O Imperador Aureliano, adepto do mitraísmo, oficializou, por decreto, esse dia como o do nascimento de Mitra, aproximadamente no ano 270 a. C.

Na Bíblia já falava que Deus daria um sinal do Messias que devia vim ao mundo e esse sinal era que Ele iria nascer de uma virgem.

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14”

As >Update:

máquinas e conhecimentos técnicos para serem conservados.

Mas os textos foram preservados por copistas muito meticulosos, aliás era uma profissão no antigo Israel ( basta conferir em Esdras 7:6 e Salmo 45:1)

Como as cópias eram feitas em materiais perecíveis, as cópias foram sendo substituídas por novas cópias manuais, tornando-se a base para os manuscritos futuros, durante séculos.

Sabemos que alguns papiros são encontrados pela arqueologia como o famoso Papiro Nash do século II dC.

Creio que isso prova que a profecia de Isaias foi feita antes do deus mitra ter nascido, portanto o deus mitra foi uma cópia do livro de Isaias.

Jesus confessa isso quando Ele disse que todos que vinheram antes dela eram ladrões e salteadores.

“Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. João 10:12”

Eu creio nisto e defendo minha crença com base Bíblia e com os estudos dos estudiosos.

Comments

  • Jesus com certeza,deus Mitra deve ser mitologia grega!!!

  • Jesus Cristo

  • Nenhum dos dois. Isso tudo é simbolismo puro... Mitologia!

  • DANILO VC Ñ SÓ TEM Q LER PARTES ISOLADAS DA BÍBLIA E SIM ESTUDA-LAS COM A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO Q É AQUELE Q NOS ESCLARECE. POSSO LHE DIZER Q ANTES DO INICIO DE TUDO JÁ EXISTIA. JESUS PORQUE FALA EM MUITOS TREICHOS DA BÍBLIA QUE; EU E O PAI SOMOS UM E O PAI É O CRIADOR; QUANTO A VIRGEM VEIO QUANDO O SER HUMANO ESTAVA NA TERRA A MUITOS ANOS, BÍBLIA TAMBÉM DIZ Q JESUS VEIO A TERRA PORQUE DEUS VIU SUA CRIAÇÃO TOTALMENTE DETURPADA. DESCEU A TERRA ELE PRÓPRIO SE FEZ CARNE E E ESCOLHEU A VIRGEM MARIA QUE ERA CASTA E PURA POR SEUS PROCEDIMENTOS DE UMA MOÇA OBEDIENTE E JESUS SÓ PODERIA NASCER DE UM VENTRE COMO O DELA.

  • Dar-lhe-ei a mesma resposta de há pouco, mas desta vez de uma forma mais curta e grossa:

    Diz a bíblia (que menciona) o seguinte sobre o Messias:

    Isa 61:1 - O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

    O deus mitra cumpriu ou cumpre tais profecias?

  • Orochimaru!

  • A única Mitra que conheço é a tira de pano usado pelos sacerdotes romanos.

  • Jesus Cristo

  • Tudo depende do que você acredita: no Deus único e verdadeiro, cuja Palavra foi revelada aos Profetas, se fez carne e habitou entre nós, ou em um lenda de origem desconhecida.

Sign In or Register to comment.