Qual é o vosso metodo de estudo? dá resultado?

eu costumo ler os apontamentos (por exemplo uma pagina) e dps tento escrever o k li numa folha à parte, é um metodo muito eficaz porque aprendo bem, no entanto perco mto tempo...gostava de saber como fazem voces!

ah, é a nivel universitario na área de historia...mas podem responder todos!! obrigada desde já pelas respostas! beijos

Comments

• Querida Rafa R!

Considero meu método muito bom.

1. Leio o assunto referente à lição antes da aula, no livro, e tiro algumas dúvidas fazendo alguma pesquisa rápida.

2. Sento-me na primeira fila da classe e presto o máximo de atenção na aula e tiro as dúvidas com o professor.

3. Logo que tenho oportunidade releio o assunto.

4. Se tiver exercícios, faço todos.

5. Falo a respeito da assunto com meus amigos, irmãos, etc., mesmo que não sejam da área.

6. Antes da aula, releio as anotações e, de novo, leio a matéria seguinte.

Um grande abraço e boa sorte!

P. S. 1: A minha área é Bioquímica e Biofísica, mas isto é válido para História também, que é uma área maravilhosa!

P. S. 2: Ah! Depois de estudar, é importante dormir bem pois durante o sono o nosso cérebro processa as novas informações e as transfere para um nível de memória não descartável!

• Cada pessoa tem seu próprio método de estudo. Alguns gostam de estudar no silêncio, outros com barulho de música, logo de manhã. Preferem a madrugada, ouvindo som.

Eu gosto de ler e gravar como se estivesse falando pra mim mesmo. Dá um excelente resultado porque, se não entendo regravo. Normalmente uso essa técncia quando estou meio dispersiva.

O mesmo método de estudo pode valer para qualquer nível. O que muda é a preferência da pessoa. Existem outras técnicas tão frutíferas quanto, mas que dependem do momento.

:>:

• Autonomia , e anotações e ler um texto em voz alta . E tentar lembra-lo, sem ler, e conversar sobre,, o tema.

• Una a resposta a uma imágem e vc se lembrará, principalmente se for uma coisa ridícula. Quando eu fazia pré-vestibular não conseguia gravar o símbolo do potácio - estou na dúvida se escrevi certo... Meu colega disse: imagine um carro em alta velocidade e derrepente ele encapotácio... Nunca mais esqueci o símbolo(K).

• Costumo ler e fazer muitas anotações, assim como fazer anotações de aula tb!!

Ao longo de todo bimestre faço resumos das leituras e das aulas!

Próximo a época de provas eu releio os resumos e leio mais um pouco dos livros.

É demorado mais não vejo outra forma melhor de estudar!!

• O metodo mais eficaz para se estuda uma discipliana,é você estudar por etapa cada matéria.Primeiro você pega português é estuda,até entender aquela disciplina.assim vai.

• prestar atencao na aula, essencial

Sign In or Register to comment.