Até quando nós cariocas teremos que conviver com a violência urbana?

Posto este tópico para expor a indignação de milhares cariocas com a falta de segurança na qual somos obrigados a conviver. Será que o Sr. Sérgio Cabral e o Sr. Eduardo Paes não possuem em suas residências nenhuma televisão ou qualquer outro meio de comunicação pelos quais eles possam saber do que acontece na cidade? Todos os dias, sem exceção, ocorre algum ato de violência nas linhas amarela e vermelha provocado pela bandidagem, e nada é feito para melhorar a nossa segurança. Hoje foi divulgado que acontecem em média 29 assaltos à coletivos (ônibus) por dia na cidade do Rio de Janeiro. Alguma coisa é feita? Nada!!!! Nós pagamos impostos com valores astronômicos para não termos opções de lazer, segurança, saúde, etc. Está cada vez mais difícil de morar nesta cidade. Sou carioca, amo a beleza dessa cidade e as pessoas que moram aqui, mas não posso admitir conviver com esta violência que nós vemos todos os dias! Alguma coisa precisa ser feita e deve começar por nós cidadãos!

É isso, só quis mostrar minha revolta.... Quem quiser comentar, discordar ou manifestar o seu descontentamento com o descaso das nossas "autoridades", pode utilizar este espaço!

Abraço a todos!

Comments

  • Olah Carioca..to chegandoooooo

    smpre polemico hein..

    naum conheço o rio,só msmo d ouvir falar e vr manchetes na tv.. mas posso t dizr q a violencia se espalhou assustadorament e esta em todos os lugares sm excessao..moro em uma cidad do interior do Parana incauculavelment menor do q o RJ..mas d alguns anos pra ca a violencia aki aumentou mto e naum podemos mais andar tranquilos nas ruas durant o dia e a noit são pokos os q tm coragem d sair d suas casas,ou seja somos prisioneiros msmo estando livres..e infelizment violencia tend a aumentar e mto,pq mto se fala e pouco se faz os "grands" andam com seguranças armados..e nós ficamos expostos e vulneraveis a esse discaso d nossas autoridads e d nossas leis q saum ridiculas e patéticas q smpre protege os nossos "qridos bandidos" e se nda for feito daki a pouco vaum dominar o mundo e naum falta mto pra isso acontecer..

    só nos resta protestar e acreditar em um mundo melhor pra tds..

    pronto desabafei..rs

    ♥bjinhu♥

  • É revoltante mesmo.

    Mas, é claro que eles não estão nem aí, afinal, eles moram em condomínios fechados (o que diminui um pouco o risco), e andam com vários seguranças...O dia que acontecer alguma coisa com eles, e com algum membro de suas famílias, tenho certeza que irão querer tomar uma atitude rapidinho.

    Bjks, Lia..♥

  • Tche vivente, é um problema que acho que não tem solução, enquanto tivermos essas leis de proteção a bandidos, a menores infratores, leis de desarmamento, e um povo acomodado, covarde, medroso e inculto, que acompanha atentantamente programas como o big brother, mas não lembra nem em quem votou nas ultimas eleições. Levando esses fatores em consideração e voltando o foco a sua pergunta: Até quando.....? Resposta: Até ter a sorte...

    Sorte de achar (pois só acha algo quem tem sorte) uma bala perdida, e partir deste mundo, ai estará livre da violência urbana.

  • Desculpa, mas acho q isso nunca vai acabar, sabe porque? Porque há muitos políticos envolvidos no tráfico de drogas e através disso, gera essa violência toda, enquanto eles estiverem ganhando com isso, jamais acabará, infelizmente é assim!!!!

    O problema tem q acabar de cima com os grandões, eles mesmos não dão exemplo, o q será do resto!

  • infelismente isso continuará e pode até piorar pelo que estamos vendo na atualidade... não só no Rio de janeiro como em em outras cidades e mesmo no interior a violência tem aumentado cada dia mais e nossas poilicias estão cada vez menos preparadas para isso

  • até o governo decidir fazer algo pelo país

  • Se os policias desse Brasil,pelos menos respeitassem e ajudassem direito os cidadões,seria bem melhor,não so no Rio de Janiero como em varias cidades do Brasil !

  • é comprilcado...

Sign In or Register to comment.